Troca de Sala(room)
Enviado: Qua Set 02, 2020 1:31 pm
Ola, sou novo no Game Maker Studio 2, eu estou tendo um problema Que eu não consigo programar uma troca de sala(Room). Então eu gostaria que vocês me ajudassem a programa.
Fórum dedicado ao desenvolvimento de games com foco na engine Game Maker.
https://tgmbr.redscreensoft.com/
Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica
room_goto(nome_da_room)
// Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_next(room)) {
room_goto_next();
}
// Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_previous(room)) {
room_goto_previous();
}
Funcionou, Obrigado !!grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica room_goto(nome_da_room) // Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela if room_exists(room_next(room)) { room_goto_next(); } // Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela if room_exists(room_previous(room)) { room_goto_previous(); }
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Mas, se eu quiser voltar para a primeira sala(room), eu usaria o mesmo codigo ?grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.Código: Selecionar todos
// Vai para uma room especifica room_goto(nome_da_room) // Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela if room_exists(room_next(room)) { room_goto_next(); } // Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela if room_exists(room_previous(room)) { room_goto_previous(); }
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Código: Selecionar todos
room_goto(nome_da_room)
Código: Selecionar todos
if room_exists(room_next(room)) {
room_goto_next();
}
Código: Selecionar todos
if room_exists(room_previous(room)) {
room_goto_previous();
}