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Troca de Sala(room)

Enviado: Qua Set 02, 2020 1:31 pm
por KaykeBr
Ola, sou novo no Game Maker Studio 2, eu estou tendo um problema Que eu não consigo programar uma troca de sala(Room). Então eu gostaria que vocês me ajudassem a programa.

Re: Troca de Sala(room)

Enviado: Qui Set 03, 2020 6:41 pm
por Chuaschinai
Para você ir para outra room é simples:

Código: Selecionar todos

// Vai para uma room especifica
room_goto(nome_da_room)

// Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_next(room)) {
	room_goto_next();
}

// Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_previous(room)) {
	room_goto_previous();
}
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.

Re: Troca de Sala(room)

Enviado: Qui Set 03, 2020 7:57 pm
por KaykeBr
grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:

Código: Selecionar todos

// Vai para uma room especifica
room_goto(nome_da_room)

// Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_next(room)) {
 room_goto_next();
}

// Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_previous(room)) {
 room_goto_previous();
}
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Funcionou, Obrigado !!

Re: Troca de Sala(room)

Enviado: Qui Set 03, 2020 8:54 pm
por KaykeBr
grononmc escreveu:Para você ir para outra room é simples:

Código: Selecionar todos

// Vai para uma room especifica
room_goto(nome_da_room)

// Checa se a proxima room existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_next(room)) {
 room_goto_next();
}

// Checa se a room anterior existe, se existir vai para ela
if room_exists(room_previous(room)) {
 room_goto_previous();
}
Basicamente são esses os únicos códigos que você precisa para transitar entre rooms.
Caso precise que um objeto permaneça entre a troca de room, marque ele como Persistent, assim ele não será destruído quando mudar de room.
Mas, se eu quiser voltar para a primeira sala(room), eu usaria o mesmo codigo ?

Re: Troca de Sala(room)

Enviado: Qui Set 03, 2020 9:14 pm
por Chuaschinai
Sim, as salas tem nomes específicos.
Se quiser ir para um sala especifica use:

Código: Selecionar todos

room_goto(nome_da_room)
Se quiser ir para a próxima ou para a anterior em relação a que você esta basta usar:
Proxima:

Código: Selecionar todos

if room_exists(room_next(room)) {
 room_goto_next();
}
Anterior:

Código: Selecionar todos

if room_exists(room_previous(room)) {
 room_goto_previous();
}