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Fazer uma loja
Enviado: Seg Ago 10, 2020 5:59 pm
por Nat_2005
Oi. Bem, eu queria fazer algo tipo uma loja no meu jogo. Enquanto meu player está no jogo atacando os inimigos, eu queria fazer uma barra com uns 4 poderes e habilidades na parte inferior da room.
Cada poder vai custar uma quantia de dinheiro, mas não sei como colocar isso em código.
Por exemplo: O poder de ficar mais rápido, custa $200, portanto, quando o compro, fico com $200 a menos. Minha dúvida seria como fazer para que, tendo menos $200, minha compra seja invalida?
Re: Fazer uma loja
Enviado: Seg Ago 10, 2020 6:48 pm
por Chuaschinai
Basta fazer um condicional de comparação, exemplo:
Variáveis dos valores:
Quando clicar no botão de compra:
Código: Selecionar todos
if(dinheiro >= item_espada_valor) {
// Aqui você realiza a ação para comprar o item
dinheiro -= item_espada_valor; // Remove a quantidade de dinheiro com base no valor do item
}else {
// Aqui sua compra será invalidada, exemplo:
show_message("Voce nao possui dinheiro suficiente para comprar este item!");
}
Re: Fazer uma loja
Enviado: Ter Ago 11, 2020 10:38 am
por Nat_2005
Deu certo. Como é um jogo de nave espacial, adicionei a loja um poder para ter tiros duplos, então meu plano seria transformar a variável do tiro em uma variável global e muda-la para criar dois objetos (tiros) ao em vez de apenas 1.
O que não deu certo foi a parte do texto, a mensagem não está aparecendo.
Usando o "show_message", funcionou, apareceu uma caixa na tela dizendo o que o texto pede, mas eu quis mudar para "draw_text", o certo seria usar o "show_message", mesmo?
Re: Fazer uma loja
Enviado: Ter Ago 11, 2020 10:41 am
por Chuaschinai
O show_message era só um exemplo mesmo, fico feliz que tenha dado certo.