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Ajuda em sistema de animação

Enviado: Dom Jun 21, 2020 2:56 pm
por DIDIOGamer
Olá! tou precisando de  ajuda para fazer um sistema de animação bom, já tentei vários mais não funciona!
quem poder me ajuda fico agradecido
o codigo esta abaixo (OBS: esse meu projeto esta sendo feito no gamemaker studio 1.4)

Variaveis

[tabela=]///Variables

powerup = 0;
time = 0;
hsp = 0;
vsp = 0;
grav = 2;
jump = 17.5;
moviment = 6;


///Global Variables

global.coin = 0;
global.life = 1;
global.level = 0;
global.pontos = 00000;
global.death = false;
global.name = 'SETNAME';
global.keyL = (ord('A'));
global.keyR = (ord('D'));
global.jump = vk_numpad2;
global.acceleration = vk_numpad1;
global.superbros = false;[/tabela]

Script De Movimentação

[tabela=]///Moviment


//Start Moviment

keys = (-keyboard_check(global.keyL)) + (keyboard_check(global.keyR));
hsp = keys * moviment;

if (vsp < 30) vsp += grav;


if (place_meeting(x,y+1,obj_wall))
{
   vsp = keyboard_check_pressed(global.jump) * -jump
}
//Acceleration Moviment

if keyboard_check(global.acceleration){
   
   if keyboard_check(global.keyL){
   hsp -= 6;
   }
   if keyboard_check(global.keyR) {
   hsp += 6;
   }
}[/tabela]

Colisão

[tabela=]///Collision

//Horizontal Collision
if (place_meeting(x+hsp,y,obj_wall))
{
   while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_wall))
   {
       x += sign(hsp); // -4 x + (+4)
   }
   hsp = 0;
}
x += hsp;

//Vertical Collision
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_wall))
{
   while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_wall))
   {
       y += sign(vsp);
   }
   vsp = 0;
}
y += vsp;
[/tabela]

Re: Ajuda em sistema de animação

Enviado: Dom Jun 21, 2020 10:23 pm
por Chuaschinai
Qual problema esta tendo?, o código que você esta mostrando não possui nada sobre animação implementado nele, tente descrever o problema.

Re: Ajuda em sistema de animação

Enviado: Seg Jun 22, 2020 9:10 am
por Dotto Meister
O conteúdo que postou é claramente uma implementação de Super Mario, então presumo que partiu de um exemplo ou tutorial que por sua vez deve conter um sistema de troca de sprites.

Como o grononmc citou, tente descrever em detalhes o que acontece (ou não acontece) nesses sistemas que você tentou, de preferência mostrando essas implementações e o código original do exemplo/tutorial.