Ajuda em sistema de animação
Enviado: Dom Jun 21, 2020 2:56 pm
Olá! tou precisando de ajuda para fazer um sistema de animação bom, já tentei vários mais não funciona!
quem poder me ajuda fico agradecido
o codigo esta abaixo (OBS: esse meu projeto esta sendo feito no gamemaker studio 1.4)
Variaveis
[tabela=]///Variables
powerup = 0;
time = 0;
hsp = 0;
vsp = 0;
grav = 2;
jump = 17.5;
moviment = 6;
///Global Variables
global.coin = 0;
global.life = 1;
global.level = 0;
global.pontos = 00000;
global.death = false;
global.name = 'SETNAME';
global.keyL = (ord('A'));
global.keyR = (ord('D'));
global.jump = vk_numpad2;
global.acceleration = vk_numpad1;
global.superbros = false;[/tabela]
Script De Movimentação
[tabela=]///Moviment
//Start Moviment
keys = (-keyboard_check(global.keyL)) + (keyboard_check(global.keyR));
hsp = keys * moviment;
if (vsp < 30) vsp += grav;
if (place_meeting(x,y+1,obj_wall))
{
vsp = keyboard_check_pressed(global.jump) * -jump
}
//Acceleration Moviment
if keyboard_check(global.acceleration){
if keyboard_check(global.keyL){
hsp -= 6;
}
if keyboard_check(global.keyR) {
hsp += 6;
}
}[/tabela]
Colisão
[tabela=]///Collision
//Horizontal Collision
if (place_meeting(x+hsp,y,obj_wall))
{
while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_wall))
{
x += sign(hsp); // -4 x + (+4)
}
hsp = 0;
}
x += hsp;
//Vertical Collision
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_wall))
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_wall))
{
y += sign(vsp);
}
vsp = 0;
}
y += vsp;
[/tabela]
quem poder me ajuda fico agradecido
o codigo esta abaixo (OBS: esse meu projeto esta sendo feito no gamemaker studio 1.4)
Variaveis
[tabela=]///Variables
powerup = 0;
time = 0;
hsp = 0;
vsp = 0;
grav = 2;
jump = 17.5;
moviment = 6;
///Global Variables
global.coin = 0;
global.life = 1;
global.level = 0;
global.pontos = 00000;
global.death = false;
global.name = 'SETNAME';
global.keyL = (ord('A'));
global.keyR = (ord('D'));
global.jump = vk_numpad2;
global.acceleration = vk_numpad1;
global.superbros = false;[/tabela]
Script De Movimentação
[tabela=]///Moviment
//Start Moviment
keys = (-keyboard_check(global.keyL)) + (keyboard_check(global.keyR));
hsp = keys * moviment;
if (vsp < 30) vsp += grav;
if (place_meeting(x,y+1,obj_wall))
{
vsp = keyboard_check_pressed(global.jump) * -jump
}
//Acceleration Moviment
if keyboard_check(global.acceleration){
if keyboard_check(global.keyL){
hsp -= 6;
}
if keyboard_check(global.keyR) {
hsp += 6;
}
}[/tabela]
Colisão
[tabela=]///Collision
//Horizontal Collision
if (place_meeting(x+hsp,y,obj_wall))
{
while(!place_meeting(x+sign(hsp),y,obj_wall))
{
x += sign(hsp); // -4 x + (+4)
}
hsp = 0;
}
x += hsp;
//Vertical Collision
if (place_meeting(x,y+vsp,obj_wall))
{
while(!place_meeting(x,y+sign(vsp),obj_wall))
{
y += sign(vsp);
}
vsp = 0;
}
y += vsp;
[/tabela]