Escala pixel/metros em um mundo com física
Enviado: Ter Jun 09, 2020 4:05 pm
Boa tarde, pessoal.
Eu vou começar um projeto onde pretendo aplicar física. Vai ter carro, então eu fiz uma conta aqui pra tirar a média de tamanho de um carro. Calculei 3,5 metros.
Tem aquela propriedade physics_world_create(), onde colocamos a escale de pixels para metros. O padrão é 0.1(1 metro = 10 pixels). No meu caso eu quis aplicar que 1 metro = 20 pixels e coloquei 0.05.
Aí quando rodo o game, meu carro some. Eu voltei ao padrão e fui aumentando os pixels aos poucos e aí eu vi que o carro vai se afastando pra direita.
O que é que eu não estou entendendo? Eu pensei que era simplesmente para o jogo considerar a escala numérica para se aplicado em rotações, gravidades, atritos, etc. O que é que eu tenho que pensar antes de alterar esse valor?
Eu vou começar um projeto onde pretendo aplicar física. Vai ter carro, então eu fiz uma conta aqui pra tirar a média de tamanho de um carro. Calculei 3,5 metros.
Tem aquela propriedade physics_world_create(), onde colocamos a escale de pixels para metros. O padrão é 0.1(1 metro = 10 pixels). No meu caso eu quis aplicar que 1 metro = 20 pixels e coloquei 0.05.
Aí quando rodo o game, meu carro some. Eu voltei ao padrão e fui aumentando os pixels aos poucos e aí eu vi que o carro vai se afastando pra direita.
O que é que eu não estou entendendo? Eu pensei que era simplesmente para o jogo considerar a escala numérica para se aplicado em rotações, gravidades, atritos, etc. O que é que eu tenho que pensar antes de alterar esse valor?