Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Não consigo mudar de sprites e não quero dificultar!
Não consigo mudar de sprites e não quero dificultar!
Olá pessoas! Tudo bem? eu sou bem novo no Game Maker Studio 2 e quero fazer um joguinho, e não sei mudar os sprites do personagem, eu já vi tutoriais, eles criam uma variavel pra andando, movimentando e pulando, mas eles estão nos jogos de plataforma, o meu conseito de jogo é em 8 direções, como eu faço isso?
E outra coisa, meu plano era fazer uma lanterna, que segue o personagem, porém, o personagem vira para a direção do mouse (essa parte eu já programei) ou seja, o ponto de origem dele fica no meio, como faço para colocar a lanterna na mão dele, e como faço pra também fazer uma luz(é que por enquanto a luz é só um sprite branco com o formato do feiche de lanterna)? (eu quis dizer a luz da lanterna!)
Desculpa, que eu n sei quase nada, só tenho 12 anos ;)
Obrigado
Tchau!
E outra coisa, meu plano era fazer uma lanterna, que segue o personagem, porém, o personagem vira para a direção do mouse (essa parte eu já programei) ou seja, o ponto de origem dele fica no meio, como faço para colocar a lanterna na mão dele, e como faço pra também fazer uma luz(é que por enquanto a luz é só um sprite branco com o formato do feiche de lanterna)? (eu quis dizer a luz da lanterna!)
Desculpa, que eu n sei quase nada, só tenho 12 anos ;)
Obrigado
Tchau!
Re: Re: Não consigo mudar de sprites e não quero dificultar!
No canal do None tem vídeo sobre movimentação e mudança de sprite nas 8 direções:
Pra colocar a lanterna na mão do personagem tu pode usar lengthdir_xe lengthdir_y. Dai tem que ver se você tá usando um objeto pra lanterna ou só usando o draw no player.
Mas antes tente resolver o problema das sprites. Como você tá começando não adianta te empurrar um monte de conteúdo.
Abraços
Pra colocar a lanterna na mão do personagem tu pode usar lengthdir_xe lengthdir_y. Dai tem que ver se você tá usando um objeto pra lanterna ou só usando o draw no player.
Mas antes tente resolver o problema das sprites. Como você tá começando não adianta te empurrar um monte de conteúdo.
Abraços
Re: Não consigo mudar de sprites e não quero dificultar!
Obrigado, sistema de movimentação e troca de sprites resolvido, obrigado cara, ajudou mesmo.
agora só falta a lanterna kkk
Posta uma imagem de exemplo de como tu quer o efeito. Ajudaria bastante.Tales escreveu:Obrigado, sistema de movimentação e troca de sprites resolvido, obrigado cara, ajudou mesmo.
file:///D:/Usuario/Downloads%202/instaladores/NewCanvas1.png
todas as informações estão na foto
Tu colocou o caminho local do arquivo. Faça o upload em sites como o imgur.com ou envie aqui na galeria.Tales escreveu:file:///D:/Usuario/Downloads%202/instaladores/NewCanvas1.png