Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Instruções são coisa de nutella?

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: Instruções são coisa de nutella?

Mensagem por junior.rod2 » Qui Mai 07, 2020 3:51 pm

Cara isso de não conseguir jogar algo por simplesmente não saber os controles acontece bastante e é bem frustrante, tipo, apertar o teclado todo e depois descobrir que os controles sequer estão no teclado, ou como já me aconteceu algumas vezes estar quase "zerando" o jogo e descobrir já no final que tem mais um controle escondido que você não percebeu.
Acho valido deixar as instruções no jogo sim, principalmente se for algo fora do usual, mas também odeio jogo que tem aquelas fases só para mostrar os controles, que geralmente são completamente paradas e chatas, e algumas vezes te obrigam a ficar uns 15 minutos só aprendendo a jogar algo que dava até para deduzir os controles, embora isso seja mais uma opinião pessoal mesmo.
A forma mais legal que acho de fazer isso, embora talvez dê um pouco de trabalho para o desenvolvedor, é ir ensinado a jogar já durante o jogo, tipo, na primeira vez que tiver de usar algo, mostra um textinho com o controle ou algo assim, por exemplo, na primeira plataforma que você encontrar ensina o comando de pular, na primeira arma que o jogador encontrar ensina a atirar e mirar e por ai segue.

Enfim, bem legal teu vídeo e gostei bastante do canal também, já me inscrevi lá para acompanhar as novidades. Bom trabalho!

Avatar do usuário
garrybloom
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Re: Instruções são coisa de nutella?

Mensagem por garrybloom » Ter Mai 18, 2021 7:09 am

junior.rod2 escreveu:Cara isso de não conseguir jogar algo por simplesmente não saber os controles acontece bastante e é bem frustrante, tipo, apertar o teclado todo e depois descobrir que os controles sequer estão no teclado, ou como já me aconteceu algumas vezes estar quase "zerando" o jogo e descobrir já no final que tem mais um controle escondido que você não percebeu.
Acho valido deixar as instruções no jogo sim, principalmente se for algo fora do usual, mas também odeio jogo que tem aquelas fases só para mostrar os controles, que geralmente são completamente paradas e chatas, e algumas vezes te obrigam a ficar uns 15 minutos só aprendendo a jogar algo que dava até para deduzir os controles, embora isso seja mais uma opinião pessoal mesmo.
A forma mais legal que acho de fazer isso, embora talvez dê um pouco de trabalho para o desenvolvedor, é ir ensinado a jogar já durante o jogo, tipo, na primeira vez que tiver de usar algo, mostra um textinho com o controle ou algo assim, por exemplo, na primeira plataforma que você encontrar ensina o comando de pular, na primeira arma que o jogador encontrar ensina a atirar e mirar e por ai segue.

Enfim, bem legal teu vídeo e gostei bastante do canal também, já me inscrevi lá para acompanhar as novidades. Bom trabalho!
Boa solução

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 9 visitantes