Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Comprar módulo Android vale? Quem está na ativa?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
rodrigomendes
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Comprar módulo Android vale? Quem está na ativa?

Mensagem por rodrigomendes » Dom Abr 26, 2020 12:05 am

Ola gente! Bem, já perigrinei por essas terras do Game Maker quando era mais novo desde o antigo GMBR fórum e desde então fiquei longe do GM.
Como fiquei um tempão longe do querido GM não sei muito o que tá pegando ultimamente. Tenho interesse em desenvolver para Android PORÉM queria saber de vocês.

-Vale a pena comprar a versão Mobile do GM2 (199 USD) para desenvolver para Android ?
-Quem anda desenvolvendo para Android aqui no fórum ?


queria umas dicas mais voltado para essa área Android e GM. Obrigado! Dêem suas opiniões.
Portfolio:

2009 - Pro-Shoot Striker
2009 - Cubo 2
2008 - Smash !!!

Avatar do usuário
Rodrigo_GM
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 23

Re: Re: Comprar módulo Android vale? Quem está na ativa?

Mensagem por Rodrigo_GM » Dom Abr 26, 2020 9:42 am

Ta mais em conta compra o Game Maker na Steam.GameMaker Studio 2 Mobile lá ta só 350$ reais. Acho que se vc já tiver acostumado e bem treinado com o GMS, vale apena. mas se não, tem muitas outras opções, a unity ta ai de graça, e faz jogo  para android. na verdade cerca de 70% dos jogos da play store são feitos com unity (fonte de informações unity)

Eu to me aventurando agora no Unity, lá pelo menos é grátis, pode até vender seu jogo tranquilo porque a licença Free te permite, mas só se vc não tiver ganhado mais de 100 mil US em um ano com a unity. Mas aqui pra nois, se alguém ganha-se 100 mil dólares anual n taria usando a versão free ne kkk.

Se vc tiver começando com o unity agora é bom porque durante esses 3 meses o learn.unity.com/ ta de graça! lá tem muito curso bons, era pago mais tão dando de graça por tres meses por causa do convid-19.

Avatar do usuário
rodrigomendes
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: Comprar módulo Android vale? Quem está na ativa?

Mensagem por rodrigomendes » Dom Abr 26, 2020 11:39 am

Nossa, me passou informacoes muito valiosas que nao sabia. Tava no Unity ontem dando uma sondada. Parece ser muito amigavel sua plataforma, já executa o jogo rapidamente, nao precisa compilar e esperar rodar igual no GM né, mas o porem mesmo é toda a inércia de aprender C#. Vou dar uma olhada na steam. Você faz para Android ?
Portfolio:

2009 - Pro-Shoot Striker
2009 - Cubo 2
2008 - Smash !!!

Avatar do usuário
Rodrigo_GM
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 23

Re: Comprar módulo Android vale? Quem está na ativa?

Mensagem por Rodrigo_GM » Dom Abr 26, 2020 4:28 pm

Não, mas gostaria. Estou estudando no game maker a mais tempo, mas estou iniciando no unity com o foco de desenvolver para android. Não vou larga o GMS, mais vou estudar mais o unity agora.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 3 visitantes