Inimigo reconhece o dano definido no objeto ao colidir
Enviado: Dom Abr 19, 2020 3:09 pm
GameMaker2:
Boa tarde,
Sou iniciante no GMS2....
Alguém sabe como posso dar a mesma quantidade de dano (com uma arma específica) em todos os tipos de inimigos (varios obj)?
Exemplo: Shuriken dá 2 de dano, deverá dar 2 de dano em todos os inimigos (diferentes obejtos).
Não quero inserir o STEP de dano da shuriken em cada tipo de inimigo ou fazer o evento Collision (dentro da shuriken) com todos os tipos de inimigos (imagina 30 inimigos diferentes, incluindo boss).
Seria legal se a própria Shuriken ter um dano específico e ao colidir no inimigo, o inimigo reconhece a colisão e perde o HP conforme o dano no CREATE da shuriken.
Assim poderei dar a quantidade de dano para cada tipo de arma ou quando aumentar a força com algum powerup.
É possível? Ou tem outra opção?
MUITO OBRIGADO!
Boa tarde,
Sou iniciante no GMS2....
Alguém sabe como posso dar a mesma quantidade de dano (com uma arma específica) em todos os tipos de inimigos (varios obj)?
Exemplo: Shuriken dá 2 de dano, deverá dar 2 de dano em todos os inimigos (diferentes obejtos).
Não quero inserir o STEP de dano da shuriken em cada tipo de inimigo ou fazer o evento Collision (dentro da shuriken) com todos os tipos de inimigos (imagina 30 inimigos diferentes, incluindo boss).
Seria legal se a própria Shuriken ter um dano específico e ao colidir no inimigo, o inimigo reconhece a colisão e perde o HP conforme o dano no CREATE da shuriken.
Assim poderei dar a quantidade de dano para cada tipo de arma ou quando aumentar a força com algum powerup.
É possível? Ou tem outra opção?
MUITO OBRIGADO!