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checar sprite de obj

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Trevor
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checar sprite de obj

Mensagem por Trevor » Qua Abr 15, 2020 2:55 pm

galera tenho uma duvida e preciso da ajuda vcs, tenho 2 obj, obj_goku e obj_enemy_vegeta, cada um deles tem 3 sprites cada,
obj_goku tem spr_andando, spr_goku_golpe_1, spr_goku_golpe_2 e o obj_enemy_vegeta tem, spr_enemy_vegeta_andando, spr_enemy_vegeta_dano_1 e spr_enemy_vegeta_2.
no create do goku
image_speed = 0.3
andando = spr_andando
golpe_1 = spr_goku_golpe_1
golpe_2 = spr_goku_golpe_2

no create do vegeta
image_speed = 0.3
enemy_ndando = spr_andando
enemy_dano_1 = spr_goku_golpe_1
enemy_dano_2 = spr_goku_golpe_2

eles estao um afrente do outro andando, quando colidirem obj_goku mudara para a sprite aleatoriamente entre (golpe_1 e golpe_2) entao eu quero que o obj _enemy_vegeta cheque se e o obj_goku esta com a golpe_1 ou golpe_2, se for golpe_1 o obj_enemy_vegeta irá para a sprite enemy_dano_1 tipo assim.
eu usei o codigo
if (collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1))
{
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_hit_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_hit_1 para golpe_hit_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_hit_1

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Re: checar sprite de obj

Mensagem por Chuaschinai » Qua Abr 15, 2020 6:09 pm

Ta mas golpe_hit_1 é uma variável ou uma sprite?
Entendi que você quer mudar sprite quando colidir, mas me perdi na parte dos golpes.

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Trevor
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Re: checar sprite de obj

Mensagem por Trevor » Qua Abr 15, 2020 8:56 pm

desculpe errei um pouco, desconsidere a parte hit_
é assim
if (obj_warriors_control.sprite_index == spr_goku_golpe_1)
}
funciona, mais eu quero trocar o nome spr_goku_golpe_1 para golpe_1, mais dá erro, diz que nao existe a variavel golpe_1.

e golpe_1 é uma variavel que contem a sprite spr_goku_golpe_1.
ai toda vez que eu chamar a variavel golpe_1 altomaticamente usa-se
a sprite spr_goku_golpe_1.

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Re: checar sprite de obj

Mensagem por Chuaschinai » Qua Abr 15, 2020 9:47 pm

Pelo que entendi você quer obter a variável golpe_1, do objeto que esta colidindo?, se for isso você precisa pegar o id na hora do colisão, o próprio collision_rectangle, pode obter este id para você.

Código: Selecionar todos

// Caso haja colisão retornara o id do objeto, caso contrário noone(-4)
var obj_id = collision_rectangle(x-vision_field,y-30,x-42,y,obj_warriors_control,1,1);
if(obj_id != noone){
  var sprite_do_golpe = obj_id.golpe_1;
}
Se não for isso que eu entendi, a variável que você criou pode estar diferente, qualquer coisa tira um print, ou cola o código do create onde a variável esta, e onde ela esta sendo usada.

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Re: checar sprite de obj

Mensagem por Trevor » Qui Abr 16, 2020 7:14 pm

grononmc tem como eu passar o arquivo GM pra vc dar uma analisada, e se puder fazer algumas correçoes.
eu uso o GM 8.1

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Re: checar sprite de obj

Mensagem por NPH » Qui Abr 16, 2020 7:57 pm

ou no create event você pode:

Código: Selecionar todos

acao="parado";
no step:

Código: Selecionar todos

switch acao
{
 case "parado": sprite_index=spr_parado;break;
 case "andando": sprite_index=spr_andando;break;
 case "soco1": sprite_index=spr_soco1;break;
 case "soco2": sprite_index=spr_soco2;break;
}
e na colisão verificar essa variável:

Código: Selecionar todos

with other
{
 if acao="soco1"
 {
  //faz alguma coisa caso o outro objeto esteja na acao "soco 1"
 }
 if acao="soco2"
 {
  //faz alguma coisa caso o outro objeto esteja na acao "soco 2"
 }
}
Só não esqueça de mudar as "ações" conforme seu código.
É só um exemplo bem cru mesmo!
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Re: checar sprite de obj

Mensagem por Trevor » Qui Abr 16, 2020 11:26 pm

como é que posta prit é assi?

file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/3.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/4.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/5-2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/6.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/7.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/8.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/9-1.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/9-2.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/10.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/11.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/12.PNG
file:///C:/Users/Trevor/Desktop/Nova%20pasta%20(3)/13.PNG

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Re: checar sprite de obj

Mensagem por NPH » Sex Abr 17, 2020 10:29 pm

para colocar imagens, utilize um site para hospedar, copie o link e cole após clicar neste botão:
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