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cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 11:33 am
por megaman rx
bom dia,eu add um objeto de cutscene na intro não tem error mas não executar porque sera?
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 12:53 pm
por All-x
Qual a versão do GM você tá utilizando?
Com tão poucos detalhes assim fica dificil pra responder com precisão, então vamos listar algumas possibilidades:
- O objeto cutscene não está marcado como 'visible';
- O objeto cutscene não está na room;
- A view/camera da room não está posicionada corretamente;
- Você não está na room que acha que está (Problema de ordenação ou transição);
Algumas prints ou os códigos que tu usou seriam uma boa pra te ajudar.
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 1:47 pm
por megaman rx
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 7:08 pm
por All-x
As imagens não ajudaram muito :(
Mas o que tu disse já ajuda :), a tela do jogo nem está abrindo, é isso?
Se for pode ser que você tenha um
loop infinito em alguma parte do seu código.
Um loop infinito acontece quando você usa os comando
while,
forou
do until para condições que sempre acontecem.
Exemplo:
6 sempre será maior que 4, então a condição será sempre satisfeita, logo esse laço nunca terá fim e o jogo vai travar.
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 8:41 pm
por megaman rx
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 8:58 pm
por All-x
Tu deve estar usando alguma engine de Megaman pronta de base, mas não compreende o funcionamento dela pra adaptá-la.
Mexer com códigos de terceiros já é complicado, ainda mais pra quem está no inicio.
Quando as coisas estão assim tem que dar uma passo atrás, e rever tudo que fez até agora.
Pode ser um erro bobo que esteja impedindo a cutscene de aparecer.
Re: cutscenes
Enviado: Sex Abr 03, 2020 9:05 pm
por megaman rx
sim isso mesmo rs