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The Legend of Janitor Project

Enviado: Qui Mar 19, 2020 3:18 pm
por jonnyall
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The Legend of Janitor

Versão: Alpha ...talvez
Engine: Game Maker Studio 1.4
Se trata de um jogo top down onde você tem total liberdade pra explorar o mapa, sendo um hibrido de beat 'em up e RPG

Controles:
Z = ataca/interage.
X = pula.
C = usa item equipado.
A = dash.
1 ao 5 = usar skill equipada no slote correspondente.
P ou Esc = pause.

Algumas Obs:
Não tem suporte nativo para joystick de forma nativa, mas você pode usar o JoyToKey_en.
Os comandos podem ser configurados.
Para Salvar progresso bastar mergulhar o personagem na fonte que aparecem pelo jogo.
As skill podem ser equipadas de acordo com slot abertos.
O jogo possui duas linguagem (inglês e português).

Imagens:
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Download:

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Sex Mar 20, 2020 11:45 pm
por NPH
GAMEPLAY:


Cara, que joguinho fantástico, dei muita risada  xD
Mesmo que na versão "Alpha... talvez" já tá bem jogável, não consegui avançar muito porque assim como em qualquer jogo, há uma curva de aprendizado e pela minha gameplay é perceptível kkkk

Só uma minúscula observação: tem uns erros de português tipo letra faltando ou a palavra mesmo estar errada como por exemplo "Adoro tocar na >>>GANACIA<<< deles HIHI!"
Correto "Ganância"
Tu entendeu  :P

Joguei até morrer em uma parte...

Mais uma coisa, eu achei que o jogo tava corrompido porque eu cliquei várias vezes nele e não abria, quase reinicei o PC até que começou a "Spawnar" um monte de janelas do jogo kkkkkkkkkkkkkk

Continue com o projeto, gostei demais, não desista dele! Abraço! @nph_ninja.
[edit]
Esqueci de mencionar as músicas que combinam bem com o jogo!!

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Sáb Mar 21, 2020 3:13 pm
por jonnyall
Kkkk obrigado pelo feed.

Enquanto a "curva de aprendizado", confesso ser meu pecado nessa parte, pois o jogo não tem um tutorial ou algo do tipo. Vi que na game play nem se usou as skill e passou direto pelo salve.

Os erros de português acontecem por causa da minha desatenção e TB por ser difícil de corrigir strings no meio do código.

Eu pretendo continuar, estou até visando posta-lo no itch.io, claro, antes dando um polimento.

Obrigado pelo apoio ^^

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Sáb Mar 28, 2020 3:48 pm
por Srjhonny
Mano. Qual código vc usou pra os trocar as Sprite dos inimigos conforme a direção que eles estão indo. Não consigo fazer isso de jeito nenhum

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Sáb Mar 28, 2020 9:01 pm
por jonnyall
Srjhonny escreveu:Mano. Qual código vc usou pra os trocar as Sprite dos inimigos conforme a direção que eles estão indo. Não consigo fazer isso de jeito nenhum
é um pouco complexo de se explicar... mas basicamente se resume em um switch ou if pra direções

Código: Selecionar todos

if speed != 0
switch direction
    {
    case 0:
        sprite_index = lado_direito;
    break;
    case 90:
        sprite_index = de_costa;
    break;
    case 180:
       sprite_index = lado_esquerdo;
    break;
    case 90:
       sprite_index = defrente;
    break
    }

OU

Código: Selecionar todos

if speed != 0
    {
    if direction >= 45 and direction < 135
        sprite_index = de_costa;
    else if direction >= 135 and direction < 225
        sprite_index = lado_esquerdo;
    else if direction >= 225 and direction < 315
        sprite_index = de_frente;
    else
        sprite_index = lado_direito
    }
Em suma, meu código é +- isso.

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Sáb Mar 28, 2020 10:43 pm
por Srjhonny
vlw bro, consegui aqui!

Aproposito o jogo está muito bom, parabéns!

Re: The Legend of Janitor Project

Enviado: Dom Mar 29, 2020 4:09 pm
por All-x
Cheguei até aqui:

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Gostei do jogo, tem um enredo bacana e engraçado xD Tu esculacha o pobre do zelador, fiquei com dó hehe

Os gráficos estão bons, só aumentaria o tamanho da sprite das moedas. De resto achei muito bem ambientado, tem vários detalhes e da impressão de ser mesmo um shopping.

A música in-game ficou perfeita, me lembra algum jogo do SNES, não sei qual. Assim como na parte das cut-scenes, ficou bem da hora. Já a do menu é bem batida, já vi usarem em vários jogos e vídeos.

Um dos pontos negativos são os controles. Ainda bem que da pra configurar o teclado. Mas ai é algo mais pessoal mesmo, prefiro o esquema WASD pro movimento. Já o joystick no GMS é tão fácil configurar quanto o teclado (JoyToKey só pra último caso mesmo).

Enfim, parabéns pelo trabalho, vá fazendo os ajustes necessários, pois é promissor.