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colisao e animação GML

Enviado: Qua Mar 18, 2020 9:47 pm
por Trevor
galera estou com um problema de colisão e animção, tenho 2 obj com 2 sprites cada, o obj_1 com a spr_parado e spr_def
ja o obj_2 com a spr_andando e spr_atk, o obj_2 tem o hspeed com -0.5 e quando colide ele troca para a sprite spr_atk o problema que a animaçao esta começando do frame errado, ela tem 10 frames mais esta começando do 3 tipo assim, ja tentei colocar o image_index = 0 mais fica travado no primeiro frame, todo o codigo esta no step.

Re: colisao e animação GML

Enviado: Qui Mar 19, 2020 9:32 am
por NPH
Já passei muito por isso, se for pelo Step você poderá usar uma variável para "verificar" se houve mudança de sprite, tipo

Código: Selecionar todos

if (variavel!=sprite_index) //aqui verifica se a variavel e diferente do sprite atual
{
    image_index=0; //volta pro primeiro frame
    variavel=sprite_index; //faz a variavel armazenar o sprite, assim esse pedaco de codigo e executado apenas uma vez
}
Qualquer coisa estamos ai!