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zoom escolher obj espeçifico

Enviado: Seg Fev 17, 2020 1:17 pm
por Trevors
galera eu de novo agora estou com outra duvida tb criei um sistema de zoom mais estou com problema para acertar o obj certo que qero ampliar durante o zoom, EX dentro da room tenho 3 obj_goku e quando dou um left pressed em cima de um deles a sprite do obj_goku escolhido muda para outra entao eu quero que o zoom va para o obj_goku cujo a sprite foi alterada ao clicar com o left pressed, espero que possam me ajudar.

aqui esta a programação do left pressed.


/// Zoom Test
                   
           if (global.zoom == true)
           {
               view_enabled[0] = true;
               //view_visible[0] = true;
               view_xview[0] = obj_warriors_control.x-50;  
                 
               view_object[0] = obj_goku     O PROBLEMA ESTA AQUI POIS SO O NOME DO OBJ NAO DA CERTO
               view_wview[0] = 360;
               view_hview[0] = 240;
               view_xport[0] = 1024;
               view_yport[0] = 600;
           }
           else if (global.zoom == false)
           {
               global.zoom = false;
               view_enabled[0] = false;
           }

Re: zoom escolher obj espeçifico

Enviado: Seg Fev 17, 2020 1:42 pm
por Chuaschinai
Você deve utilizar o ID do objeto não o object_index, pois caso haja mais de um instancia do mesmo objeto na room ele vai pegar a ultima criada, quando clicar no objeto você deve pegar o id assim:

Código: Selecionar todos

var inst = instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_goku);
if(mouse_check_button_pressed(mb_left) && inst > 0){
   view_object[0] = inst;
}

Re: zoom escolher obj espeçifico

Enviado: Seg Fev 17, 2020 10:01 pm
por Trevors
grononmc obrigado vc é D+ cara, se puder fala oque significa o (&&) e oque quer dizer o codigom agradeçeria.

Re: zoom escolher obj espeçifico

Enviado: Seg Fev 17, 2020 11:06 pm
por Chuaschinai
O código basicamente checa se você esta com o mouse em cima do objeto goku e checa se esta pressionando o botão esquerdo do mouse, caso esteja ele determina o objeto que a camera devera focar.

&& = and;
|| = or;