Como empurrar o player controlado pelo mouse para trás?
Enviado: Dom Jan 19, 2020 1:43 pm
Opa,olá!
tenho um obj_player que se move pelo mouse através do comando move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd) e quero que quando ele colida com o obj_enemy ele volte para trás como se fosse um "knockback".Tentei fazer isso com o obj_enemy e deu certo mas no player isso não ocorre,alguém pode me ajudar?Os códigos são esses:
========OBJ_PLAYER
CREATE:
move = 0
hp = 5;
spd = 0;
STEP:
//--------------INPUT
if keyboard_check_pressed(ord("R")) game_restart();
//--------------MOVEMENT
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd);
if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
{spd = 5}
else spd =0;
========OBJ_ENEMY
CREATE:
spd = 3;
hp = 5;
STEP:
//-------------PLAYER CONTACT
if abs(place_meeting(x,y,obj_player))
{
hp --;
spd = -16;
alarm[0] = 5;
}
//--------------ENEMY FOLLOW
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,spd,false)
ALARM:
spd =3;
tenho um obj_player que se move pelo mouse através do comando move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd) e quero que quando ele colida com o obj_enemy ele volte para trás como se fosse um "knockback".Tentei fazer isso com o obj_enemy e deu certo mas no player isso não ocorre,alguém pode me ajudar?Os códigos são esses:
========OBJ_PLAYER
CREATE:
move = 0
hp = 5;
spd = 0;
STEP:
//--------------INPUT
if keyboard_check_pressed(ord("R")) game_restart();
//--------------MOVEMENT
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd);
if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
{spd = 5}
else spd =0;
========OBJ_ENEMY
CREATE:
spd = 3;
hp = 5;
STEP:
//-------------PLAYER CONTACT
if abs(place_meeting(x,y,obj_player))
{
hp --;
spd = -16;
alarm[0] = 5;
}
//--------------ENEMY FOLLOW
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,spd,false)
ALARM:
spd =3;