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Como empurrar o player controlado pelo mouse para trás?

Enviado: Dom Jan 19, 2020 1:43 pm
por Ero
Opa,olá!

tenho um obj_player que se move pelo mouse através do comando move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd) e quero que quando ele colida com o obj_enemy ele volte para trás como se fosse um "knockback".Tentei fazer isso com o obj_enemy e deu certo mas no player isso não ocorre,alguém pode me ajudar?Os códigos são esses:
========OBJ_PLAYER
CREATE:
move = 0
hp = 5;
spd = 0;
STEP:

//--------------INPUT
if keyboard_check_pressed(ord("R")) game_restart();

//--------------MOVEMENT
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,spd);

if distance_to_point(mouse_x,mouse_y)
{spd = 5}
else spd =0;

========OBJ_ENEMY
CREATE:
spd = 3;
hp = 5;

STEP:
//-------------PLAYER CONTACT
if abs(place_meeting(x,y,obj_player))
{
hp --;
spd = -16;
alarm[0] = 5;
}
//--------------ENEMY FOLLOW
mp_potential_step(obj_player.x,obj_player.y,spd,false)

ALARM:
spd =3;