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Jogador se move quando uma caixa de texto é criada

Enviado: Ter Out 08, 2019 6:45 pm
por Gustavo979
Bom, como no título eu estou com uma problema quando uma caixa de texto é ativa, basicamente o player consegue se movimentar. Bem eu já tentei colocar na caixa de texto o seguinte comando:

if instance_exists(caixa de texto){
obj_player.speed=0
}

A minha caixa de texto é basicamente a do undertale. Eu ja tentei de outras formas fazer com que o player fique parado mas não consegui

Mas mesmo assim o player consegue se mover,  bem o meu script de movimentação é este :


if keyboard_check(vk_left) {x-=3; sprite_index=spr_player_left image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_right) {x+=3 sprite_index=spr_player_right image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_up) {y-=3; sprite_index=spr_player_up image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_down) {y+=3; sprite_index=spr_player_down image_speed=0.2}
if keyboard_check(vk_nokey) {image_speed=0}

Bem se tiver alguma forma de deixar com que ele fique parado agradeço desde já.

Re: Jogador se move quando uma caixa de texto é criada

Enviado: Qua Out 09, 2019 2:13 am
por J_Marlon
O speed não funciona dessa forma e o "x" e "y" são valores que determinam a "posição" da instância na room.
Você pode alterar o seu código de várias maneiras. A mais simples, seria criar uma condição para o seu script de movimento.

Por exemplo:

if !(instance_exists(caixa de texto))
{
script de movimento;
}

Flws!!

Re: Jogador se move quando uma caixa de texto é criada

Enviado: Qua Out 09, 2019 5:02 pm
por Gustavo979
Funcionou, vlw!!