Parents - GMS
Enviado: Ter Ago 20, 2019 4:47 pm
Boa tarde para todos.
Tenho o objeto = obj_tiro
evento create:
speed = 20;
direction = 0;
dano = 10
evento collision com o obj_inimigo
instance_destroy();
other.vida -= dano;
E com o objeto obj_inimigo:
evento create:
vida = 100
evento step:
if(vida <= 0){
instance_destroy();
}
Minha duvida é a seguinte: O código acima está funcionando perfeitamente, (quando cada instância do obj_tiro acerta cada instância do obj_inimigo, diminui em 10 a vida de cada inimigo na tela, e si a vida for <= 0, a instância é destruída).
Mas como eu pretendo criar muitos inimigos diferentes, gostaria de criar um objeto que seja parente (pai) que pudesse controlar isso, porque vou ter que colocar um evento collision para cada inimigo criado, e ai ficaria um monte de evento collision.
Tentei algumas coisas, mas sem sucesso, pois cada inimigo terá uma quantidade de vida diferente.
tipo...criei o obj_inimigos e atribui o obj_inimigo como filho...e o obj_tiro com colisão com o obj_inimigos(pai), mas depois não sei como fazer.
Existe alguma maneira de fazer isso usando um objeto que seja parente para que o código fique mais organizado e limpo?
Obrigado pela atenção de todos.
Tenho o objeto = obj_tiro
evento create:
speed = 20;
direction = 0;
dano = 10
evento collision com o obj_inimigo
instance_destroy();
other.vida -= dano;
E com o objeto obj_inimigo:
evento create:
vida = 100
evento step:
if(vida <= 0){
instance_destroy();
}
Minha duvida é a seguinte: O código acima está funcionando perfeitamente, (quando cada instância do obj_tiro acerta cada instância do obj_inimigo, diminui em 10 a vida de cada inimigo na tela, e si a vida for <= 0, a instância é destruída).
Mas como eu pretendo criar muitos inimigos diferentes, gostaria de criar um objeto que seja parente (pai) que pudesse controlar isso, porque vou ter que colocar um evento collision para cada inimigo criado, e ai ficaria um monte de evento collision.
Tentei algumas coisas, mas sem sucesso, pois cada inimigo terá uma quantidade de vida diferente.
tipo...criei o obj_inimigos e atribui o obj_inimigo como filho...e o obj_tiro com colisão com o obj_inimigos(pai), mas depois não sei como fazer.
Existe alguma maneira de fazer isso usando um objeto que seja parente para que o código fique mais organizado e limpo?
Obrigado pela atenção de todos.