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[Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jun 16, 2019 12:29 pm
por GhostPower
Bom dia
Desenvolvedores,
Estou com uma duvida, a respeito da função
room_set_persistent no game maker 1.4.
Vamos la então, abaixo a sequencia que se passa o meu jogo:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/1 ... 9731fa55dd
Room
principal.
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/2 ... 4390558209
Room de
escolhe fase.
Aqui tem o codigo:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/3 ... 7b802bcbbd
Aqui e room de
batalha para adiantar a partida ele perdeu e tem que volta para room
principal.
Nesta room que o código:
Coloco isso para ele reiniciar a room de
seleção de fases
Mas olha o que acontece, quando entro de novo na room de
seleção de fases
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/5 ... 85b1cf4b78
Aqui vem a pergunta, com faço para reiniciar a room de seleção de fases?
Obrigado pela ajuda, tentei deixar mais claro possível.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jun 30, 2019 8:55 pm
por GhostPower
Boa noite
a todos,
Existe uma maneira? ou uma alternativa?
Obrigado pela ajuda.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jun 30, 2019 11:12 pm
por None
Eu não entendi muito o que tu tava querendo fazer (saiu tudo confuso para mim).
Mas se eu entendi o que você quer, você quer alterar o valor de uma variável global, correto?
A resposta é basicamente essa, use uma variável global para determinar quais leveis estão bloqueados e quais não estão.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jun 30, 2019 11:13 pm
por None
https://gamejolt.com/games/Platform/408448
Dá uma olhada na tela de seleção desse jogo, vê se é mais ou menos isso o que você quer.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Seg Jul 01, 2019 7:18 pm
por GhostPower
Boa noite
None,
Então, basicamente quero tira o
persistent da room, se o personagem morre.
Com e uma room q já foi "visitada".Uso este código:
Obrigado pela ajuda.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Seg Jul 01, 2019 7:45 pm
por None
Você viu o modelo que eu te enviei?
Porque eu não vejo necessidade de tornar uma room persistente e depois retirar isso dela.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Ter Jul 02, 2019 8:53 pm
por GhostPower
Boa noite
None,
No meu projeto tem uma room entre a fase e seleção de fases.
Faço isso pq somente se ele "derrotar" um numero X de inimigos ele "libera" aquela fase.
Então o meu jogo tem isso de diferente.
Eu altero entre esta fase de "escolha do inimigo" e batalha.
Como faço neste caso?
Obrigado pela ajuda.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Ter Jul 02, 2019 9:07 pm
por None
Você olhou o meu exemplo? É aquilo que você quer? Uma Room de seleção?
Você SÓ PRECISA de uma variável global pronto.
Não precisa mexer na Room nem nada do tipo.
De um valor para o seu objeto de seleção e quando o usuário passar o level com as condições que você disse, então a variável global aumenta em 1, se a variável global for maior que o valor do level então o level está desbloqueado.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jul 07, 2019 6:48 pm
por GhostPower
Boa noite
None,
Mas tem o código neste projeto? Como faço para ver?
Obrigado pela ajuda.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Dom Jul 07, 2019 7:01 pm
por None
É isso o que você quer, certo?
A única coisa que eu fiz foi criar uma variável global para level, eu criei um objeto de seleção de fases e criei uma variável nele chamada level e uma chamada destino.
No step dele eu coloquei If (global.lvl >= lvl)
{
Código de transição para o destino.
}
Quando eu criei cada um desses objetos eu abri o creation code dele e defini o lvl dele e o destino, e sempre que eu passo de level a global level aumenta em 1 ou simplesmente se iguala ao level que eu passei (isso se eu ainda não tinha completado o level), e pronto, assim ele se ajusta sozinho e eu não tenho dores de cabeça.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Qui Set 05, 2019 5:33 pm
por GhostPower
Boa tarde
None,
Entao cara, o problema e que eu tenho q controlar o objeto pela imagem, sendo que quando clico na imagem ela fica "selecionada ou nao".
Sei o que vc falou, mas o problema meu e outro, e sobre controlar os objetos na room deixando false or true..
Obrigado pela ajuda.
Re: [Game Maker 1.4] Como alterar uma room "vistada".
Enviado: Qui Out 17, 2019 10:44 pm
por GhostPower
Boa noite
None
Consegui fazer o que vc explicou usando uma variável global.lvMaximo para controlar o level.
Obrigado pela atenção e ajuda.
O responsável pelo tópico pode encerra-lo.