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pause game maker

Enviado: Qui Abr 25, 2019 3:43 pm
por Trevors
galera queria saber se tem como pausar o jogo e deixar apenas  uma das animaçoes se mexendo exemplo na room eu tenho um obj correndo, um obj
pulando e outro obj parado com 3 sub-images entao quando pressionar ENTER o obj parado troque de sprite para uma animaçao de transformação e pause todos o outros objetos menos o obj parado e quando a animação da transfomação acabar despause os outros obj.
galera se nao entenderem posso tentar explicar melhor, e ja agradeço de agora valeu.

Re: pause game maker

Enviado: Qui Abr 25, 2019 4:42 pm
por None
Você pode simplesmente colocar nos objetos que você quer que pausem um if(global.pause) exit no começo do evento.
E assim ele não executa os códigos que vem depois da condição.

Re: pause game maker

Enviado: Qui Abr 25, 2019 5:33 pm
por Trevors
desculpe mais nao entendi como funçiona essa funçao pergunta se global.pause estiver ativa e se estiver oque faço, qual a funçao que pausa se puder me ajudar agradeço.

Re: pause game maker

Enviado: Qui Abr 25, 2019 6:23 pm
por None
Não existe função de pausar, existem maneiras de pausar.

A função exit sai do evento.

Se o jogo está pausado você sai do evento.
Você também pode desativar instâncias, mas usar o exit parece estar mais próximo do que você quer