Olá todo mundo.
Eu estou com uma dúvida. Eu criei 3 grupos em um projeto: 32xtextures, 64xtextures e 128xtextures.
Eu queria que, dependendo da opção gráfica que o jogador escolhesse, o jogo iria carregar somente um dos grupos na memória do jogo para usar. Eu não sabia ser era possível, mas então vi aqui as funções texture_prefetch e texture_flush e entendi que elas fariam isso.
Montei o código como o arquivo de ajuda auxiliava e depois conferi no debug para ver se acontecia alguma diferente de memória... não houve diferença nenhuma! Na verdade, quando eu usava o texture_flush nos grupos 64x e 128x, parecia que era usada mais memória pelo jogo.
Também tive dúvida se as texturas realmente não estavam carregadas depois da ordem para retirá-las da memória pq eu entrei no jogo no modo de texturas 64xtextures e descarreguei as outras duas, mas tem um objeto mostrando uma sprite pertencente ao grupo de 32x... fiquei confuso se o GM tava me passando a perna ou não
Eu gostei do sisteminha que fiz para escolha das texturas, mas se o carregamento e descarregamento não funcionar, aí não sei se vale a pena usar ele. alguém pode me dar ajudar?
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Sobre gerenciamento de grupos de textura
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