Criar fumaça
Enviado: Qui Jan 24, 2019 9:16 pm
Boa noite, estou tentando criar um efeito de fumaça no GM 1.4. Quero que quando o objeto seja criado, apareça uma fumaça.
Até o momento fiz esse código, porém sem sucesso:
Eu utilizei também o código abaixo, porém o tamanho dele não muda, mesmo colocando um valor maior que 1:
Como faço para que apareça a fumaça utilizando o primeiro código e que o tamanho dela seja +- entre 100-200 pixels, tanto de largura quanto de comprimento.
Editado:
Pesquisando por ai, vi que faltava um emissor pra minha particula kkk
Dai ficou assim (ignorem a barra preta, caguei na hora de gravar com o OBS):
Até o momento fiz esse código, porém sem sucesso:
Código: Selecionar todos
fumaca = part_system_create();
part_system_depth(fumaca, -1);
fumaca2 = part_type_create();
part_type_shape(fumaca2, pt_shape_smoke);
part_type_scale(fumaca2, 1, 1);
part_type_size(fumaca2, 100, 200, 1, 0);
part_type_life(fumaca2, 30, 90);
Código: Selecionar todos
effect_create_above(ef_smoke, magia9_a.x, magia9_a.y - (i * 10), 1, c_gray);
Editado:
Pesquisando por ai, vi que faltava um emissor pra minha particula kkk
Código: Selecionar todos
fumaca = part_system_create();
part_system_depth(fumaca, -1);
fumaca2 = part_type_create();
part_type_shape(fumaca2, pt_shape_smoke);
part_type_scale(fumaca2, 1, 1);
part_type_size(fumaca2, 2, 4, .2, 0);
part_type_colour1(fumaca2, c_white);
part_type_alpha1(fumaca2, 1);
part_type_life(fumaca2,1, 10);
emissor_fumaca = part_emitter_create(fumaca);
part_emitter_region(fumaca, emissor_fumaca, obj_jogador.x - 50, obj_jogador.x + 50, obj_jogador.y - 10, obj_jogador.y + 10, ps_shape_ellipse, ps_distr_gaussian);
part_emitter_stream(fumaca, emissor_fumaca, fumaca2, 1);