Página 1 de 1

Fighting Trading Card Game

Enviado: Seg Dez 24, 2018 7:32 pm
por RobertoPeres
Imagem

Fighting Trading Card Game

Versão: Alpha
Engine: Game Maker Studio 2
Descrição: Descrição:  Eu observei jogos como o FIFA que tem um sistema de mercado, trade (comércio de compra e venda )e gerenciamento e resolvi criar fan game um com um tema diferente, em vez de cartas de jogadores de futebol, são cartas de lutadores de jogos de luta. Por enquanto o jogo tem poucas cartas, apenas dos personagens do Street Fighter, mas planejo na versão final ter mais de 100 cartas de varios lutadores de jogos de luta.

O jogo é bem simples, você começa com 1000 moedas e tem que analisar o mercado e comprar cartas baratas que as suas moedas podem comprar, e vender elas mais caro para lucrar, assim acumulando mais moedas, mas cuidado, os compradores de cartas não vão querer pagar um preço exorbitantemente mais caro que o preço de mercado nelas!

Todas as cartas tem 4 atributos que aumentam o preço delas, além do valor de mercado que muda constantemente.

Cada carta tem uma raridade, sendo a branca e a cinza as mais comuns e a ouro e preta as mais raras.

O objetivo final do jogo é completar todos os archievements (conquistas), que é conseguir todas as ultimate cards do jogo.
Para isso você precisa abrir pacotes de cartas para ter chance de sair com uma carta ultimate, e para conseguir os pacotes você precisa fazer DME's (Desafios de montagem de elenco), que é basicamente comprar as cartas certas do mercado e usar elas no DME.

Por enquanto é isso, gostaria da opinião de vocês sobre o jogo e sugestões ou críticas para eu melhorar ele!


Controles: Mouse e tecla espaço!

Imagens: Imagem Imagem

Download: https://www39.zippyshare.com/v/Si1XAm3F/file.html

Re: Fighting Trading Card Game

Enviado: Seg Dez 24, 2018 7:43 pm
por None
Cara isso parece MUITO legal!

Eu te aconselho muito a não usar personagens de jogos de luta por causa de direitos autorais, procura algo com uso livre, tipo mitos e lendas, Frankstein, Odin, Athena, Lancelot etc.

A ideia parece ótima, vou baixar agora.

Re: Fighting Trading Card Game

Enviado: Ter Dez 25, 2018 2:07 am
por RobertoPeres
Obrigado pelo feedback!
Tenho uma duvida sobre isso de direitos autorais. Tipo, se eu usar os personagens dessas empresas, eu só não poderei vender o meu jogo, ou pode ter outras consequencias, mesmo se for um fan game free?

E se eu usar personagens próprios eu posso até vender o meu jogo se ele ficar bom?

Obrigado!

Re: Fighting Trading Card Game

Enviado: Ter Dez 25, 2018 12:27 pm
por All-x
Fazer ninguém vai te impedir, veja o exemplo do M.U.G.E.N. Existem dezenas de fan-games de luta. Geralmente os criadores usam nicks ao invés do nome verdadeiro pra evitar problemas.

O correto é usar algo teu, ou que ao menos como o None disse, tenha licença de uso livre.

Fora a discussão legal, tem a filosófica e moral, dai ficaríamos horas discutindo, como se vê em vários grupos e fóruns por ai.

Enfim, sobre o game, a interface está um pouco confusa. Nunca joguei este tipo de jogo, demorei um tempão pra achar uma carta pra comprar. Ficar clicando em todas as cartas pra ver o preço é cansativo.

Sugiro que faça um vídeo demonstrando como funciona, ajudaria.

Re: Fighting Trading Card Game

Enviado: Ter Dez 25, 2018 2:45 pm
por RobertoPeres
Boa tarde Alex, e obrigado pelo feedback!

Eu não expliquei direito os controles, depois farei um video mostrando como se joga, mas por enquanto vou te dizer os controles melhor por aqui:

No mercado aperte espaço e digite o nome do personagem para pesquisar só ele no mercado, após isso aperte espaço novamente pra dar refresh.

No Deck Manager clique e arraste a carta, e pressione delete para vender ela.

Na sala de DME e archievements pressione espaço quando a carta estiver la para completar o DME ou archievement.

Clique com o botão direito nos pacotes de cartas para abri-los.

Acho que é só isso por enquanto , bom jogo!