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GMS2 - Como clicar com o MOUSE em 3D?

Enviado: Ter Dez 11, 2018 5:00 pm
por Foxy Of Jungle
Preciso saber como checar uma colisão no "chão" a partir de um click na tela.
Eu sei que tinha como fazer isso no Game Maker Studio 1, mas tou usando o 2 para fazer meu jogo.

É um sistema semelhante ao do League of Legends: (A diferença é que eu uso WASD para se movimentar, o click do mouse para atacar e a roleta do mouse para trocar de arma, nesse caso usaria esse sistema apenas para direcionar o jogador para a direção do mouse).

Imagem

Help ?

Re: GMS2 - Como clicar com o MOUSE em 3D?

Enviado: Ter Dez 11, 2018 6:26 pm
por None
Eu não jogo lol e não uso o 3D do game Maker, mas no dota2 me parece que eles apenas olham onde você clica e assumem onde é o chão daquela região, então não importa se a posição que o mouse clicou ficaria no céu, o chão naquela região já tem um local definido.

Enfim, eu só vim para perguntar se tu tem algum screenshot do jogo? Porque antes tu queria usar o unity para o jogo e parece que tu migrou de vez para o game Maker, então fiquei curioso para saber como está ficando a arte.

Re: GMS2 - Como clicar com o MOUSE em 3D?

Enviado: Qua Dez 12, 2018 10:29 am
por Foxy Of Jungle
Então, eu ia fazer no Unity, porém não sei programar C# de fato.
No GMS 2, descobri uma engine chamada "The Snidr Model Format" que possibilita um 3D bacana no estilo do meu jogo e contem sistema de animações, partículas e sombras, o estilo do gráfico ainda tou vendo, pois como não sei desenhar texturas, talvez opte por gráficos estilo Dragon Ball, que são texturas sólidas com sombras e outline nos modelos 3d, não comecei a modelar ainda pois tou terminando meu outro jogo 2d, e assim que concluir, me dedicarei a este. Eu vou tentar no GMS2, se não der certo vou ter que me acostumar com o Unity mesmo. Basicamente isso.

Re: GMS2 - Como clicar com o MOUSE em 3D?

Enviado: Qua Dez 12, 2018 2:40 pm
por None
:0
Que ferramenta incrível!

Boa sorte cara e estou ansioso para ver como vai ficar seu jogo.