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Sistema de Inventario

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Sistema de Inventario

Mensagem por RoyalGuardians » Qui Dez 06, 2018 10:29 am

Nome: Sistema de Inventario Drag'n'Drop.
Ferramenta e Versão: GameMaker Studio 2.
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Introdução


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Preparação


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Scripts


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Conclusão


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Downloads


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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por None » Qui Dez 06, 2018 12:16 pm

Bem legal!
Geralmente sistema de inventário é uma das coisas mais chatas e trabalhosas de se fazer, isso é muito útil para quem esta iniciando.

Eu aconselho você a substituir o globalvar por enumerator, já que globalvar está depreciado no GMS2 e ao invés de usar os arrays 2D usar ds_grid.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por RoyalGuardians » Qui Dez 06, 2018 6:35 pm

Sobre as ds_grid eu ja estou ciente de quem é bom utilizar, mas ainda estou aprendendo, não estou muito confiante de criar algo com elas ainda, e sobre o enum? ficaria como? pode dar um pequeno exemplo? getalmente uso enum quando vou criar maquinas de estados kk, algo como:
enum itens{
potion, espada
};
assim? eu nunca pesquisei, mas o enum retorna um numero na ordem que são criados? c-c

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por None » Qui Dez 06, 2018 8:28 pm

O conceito é esse mesmo, enumerators possuem escopo global, e você pode tratar eles como o ID de cada item.

Uma ds_grid é igual a uma matriz, mas com mais funcionalidades.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por Satoru » Seg Abr 06, 2020 3:10 pm

Coé mano
Oq eu faço pra adicionar mais de um item?

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por RoyalGuardians » Dom Abr 12, 2020 10:41 pm

Cara, o post ja tem quase 2 anos, como o none disse ali em cima, é melhor fazer um utilizando ds_grids, mas se quiser mesmo, vc pode fazer um script procurando por um slot vazio, no caso um slot que possua o "ItnNothing" e retornar essa posição, ai vc troca o item pelo item que vc quer

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por MiguelHalfeld » Ter Fev 09, 2021 1:41 pm

RoyalGuardians escreveu:Cara, o post ja tem quase 2 anos, como o none disse ali em cima, é melhor fazer um utilizando ds_grids, mas se quiser mesmo, vc pode fazer um script procurando por um slot vazio, no caso um slot que possua o "ItnNothing" e retornar essa posição, ai vc troca o item pelo item que vc quer
eu sei que se passou mais um ano e sistema de globalvar é ruim mas esse sistema é o unico que se encaixou perfeitamente no que eu queria, teria como mostrar um exeplos desse codigo para adicionar mais um item ao inventario?

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Re: Sistema de Inventario

Mensagem por Nogehira » Qui Mar 04, 2021 2:54 pm

Poxa, eu queria fazer uma modificação e deixar só 3x9 de inventario mas eu tento mudar o código e fica bugado, mas tirando isso o código é perfeito

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