Criação de menu utilizando ds_map
Enviado: Dom Dez 02, 2018 11:05 pm
Boa noite, estou desenvolvendo um menu de itens pra serem utilizados durante a batalha e pra fazer isso estou tentando utilizar ds_map pra criar ele. Só que estou com algumas dúvidas sobre esse tipo de sistema do GM, já que não entendo direito como funciona as funções dele.
No caso, eu tenho 7 itens que podem ser usados durante a batalha:
- poção
- poção média
- poção grande
- ether
- ether medio
- resil
- elixir
Eu criei variaveis globais para cada item e add eles no ds_map:
Para que eu mostre esses itens, eu utilizo esse código:
Dai fica assim:
Eu realmente necessito criar um código assim pra cada item ou há uma maneira de mostrar todos os itens existentes nesse ds_map de uma vez?
E outra dúvida: caso eu não possua nenhuma poção no inventário, como faço para os restantes dos itens subirem na lista? No caso, poção media ocuparia o lugar da poção e assim por diante.
No caso, eu tenho 7 itens que podem ser usados durante a batalha:
- poção
- poção média
- poção grande
- ether
- ether medio
- resil
- elixir
Eu criei variaveis globais para cada item e add eles no ds_map:
Código: Selecionar todos
itensbatalha = ds_map_create();
ds_map_add(itensbatalha,"pocoes",global.pocoes);
ds_map_add(itensbatalha,"pocoesmedias",global.pocoesmedias);
ds_map_add(itensbatalha,"pocoesgrandes",global.pocoesgrandes);
ds_map_add(itensbatalha,"ether",global.ether);
ds_map_add(itensbatalha,"ethermedio",global.ethermedio);
ds_map_add(itensbatalha,"resil",global.resil);
ds_map_add(itensbatalha,"elixir",global.elixir);
Código: Selecionar todos
if (ds_map_exists(itensbatalha,"pocoes"))
{
instance_create(150, 22, pocao);
}
Eu realmente necessito criar um código assim pra cada item ou há uma maneira de mostrar todos os itens existentes nesse ds_map de uma vez?
E outra dúvida: caso eu não possua nenhuma poção no inventário, como faço para os restantes dos itens subirem na lista? No caso, poção media ocuparia o lugar da poção e assim por diante.