Página 1 de 1

[RESOLVIDO] Objetos com textura infinita ao esticar.

Enviado: Qui Nov 29, 2018 5:02 pm
por AdrianoPpaula
Fala pessoal blz??  ^^
Bom eu tenho uma ideia aqui mas não sei se seria possível fazer isso. Vou tentar explicar

A ideia é fazer um objeto na room que eu possa esticar ele....até ai blz é só colocar o OBJ na room e mexer nas borda que ele altera o seu xscale e yscale.

Só que eu queria fazer isso mas ao inves de esticar o sprite junto ele meio que desse uma continuação igual os backgrounds quando ligamos o Tile horizontal e o Tile vertical fazendo com que o background se repita continuamente.
É possível fazer isso???


Tenho essa imagem aqui que achei do raymen
essa imagem é continua ou seja os seus lados são conectados fazendo ficar infinito
Imagem


Desculpem não consegui explicar direito vou tentar pesquisar melhor pra tentar colocar melhor aqui.

Re: Objetos com textura infinita ao esticar.  Tópico resolvido

Enviado: Qui Nov 29, 2018 6:50 pm
por All-x
Acho que entendi.

Faça o seguinte, coloque isso no Create:

Código: Selecionar todos

// Surface do tamanho que tem o objeto na room inicialmente
my_surf = surface_create(sprite_width, sprite_height);
E isso no Draw:

Código: Selecionar todos

// Se a surface existe
if surface_exists(my_surf)
{
    // Desenha sprite repetida na surface
    surface_set_target(my_surf);
    
        draw_sprite_tiled(sprite_index, image_index, x, y);
    
    surface_reset_target();
    
    // Desenha surface na tela
    draw_surface(my_surf, x, y);
}
else
{
    // Recria surface - o mesmo código do Create
    my_surf = surface_create(sprite_width, sprite_height);
}
Coloque o objeto na room e estique o quanto quiser.

Se o objeto é sem animação, fixo e não sofre alterações, tu pode migrar o código de desenho na surfacepro Create. Mas mantenha a recriação da surfaceno step ao menos.

Espero que ajude.

Abraços!

Re: Objetos com textura infinita ao esticar.

Enviado: Sex Nov 30, 2018 9:04 pm
por AdrianoPpaula
@Alex FC caraaaa é isso mesmo vlw
Eu ainda vou testar mas provavelmente é isso mesmo
qualquer coisa coloco um edit aqui lol