Personagem fica preso na parede
Enviado: Qua Nov 28, 2018 1:05 pm
Quando eu pulo na parede o personagem fica preso nas paredes e em qualquer solido horizontal
[image]43[/image]
no step do obj_player eu coloquei
pular = keyboard_check(vk_space)
direita = keyboard_check(vk_right)
esquerda = keyboard_check(vk_left)
if ( place_free(x, y+1)){
gravity = 0.5;
}else {
gravity = 0;
}
if(pular) {
if(saltar){
vspeed = -5;
saltar = false;
}
}
if(!direita or !esquerda) {
hspeed = 0;
}
if(direita){
hspeed = 5;
}
if(esquerda){
hspeed = -5;
}
Oque eu faço para corrigir isso? Sou iniciante no gamemaker, faz uma semana que estou começando a usar.
[image]43[/image]
no step do obj_player eu coloquei
pular = keyboard_check(vk_space)
direita = keyboard_check(vk_right)
esquerda = keyboard_check(vk_left)
if ( place_free(x, y+1)){
gravity = 0.5;
}else {
gravity = 0;
}
if(pular) {
if(saltar){
vspeed = -5;
saltar = false;
}
}
if(!direita or !esquerda) {
hspeed = 0;
}
if(direita){
hspeed = 5;
}
if(esquerda){
hspeed = -5;
}
Oque eu faço para corrigir isso? Sou iniciante no gamemaker, faz uma semana que estou começando a usar.