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Problema com Enemy IA Path

Enviado: Ter Nov 20, 2018 1:08 pm
por rafarp23
Olá galera, estou precisando de uma ajuda pois o IA do inimigo nao ta dando certo!
É o seguinte, no step do inimigo está:

Código: Selecionar todos

grid = mp_grid_create(0,0,room_width/16,room_height/16,16,16);
path = path_add();
mp_grid_add_instances(path,obj_collision,1);
mp_grid_path(grid,path,x,y,obj_player.x,obj_player.y,0);
path_start(path,1,"",1);
O problema é que tem vez que ele começa seguir, e ele trava um pouco longe, tipo se o inimigo estivece fora da visao dele.
E também ele não desvia direito das colisão !!

E outra,  a animação dele no mesmo step está assim:

Código: Selecionar todos

if(obj_player.y >  y){ sprite_index = spLionDown; }
else if(obj_player.y <  y){ sprite_index = spLionUp; }
else if(obj_player.x >  x){ sprite_index = spLionRight; }
else if(obj_player.x <  x){ sprite_index = spLionLeft; }
só que ele não vira direito, se o jogador sobe, ele fica virado para a direita, quero que ele vire para cima/baixo/direita e esquerda com a posição do path!

Quem soube e puder me ajuda agradeço muito! +Rep