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Bolas de fogo estilo Mario Bros

Enviado: Ter Out 23, 2018 8:21 am
por ChristianCSF
Olá pessoal!
Bom, estou precisando da ajuda de vocês. Hehehe
É o seguinte, estou tentando criar algo parecido com aquelas bolas de fogo que tem nos jogos do Mario, umas que ficar girando em alguns castelos. Não sei por onde começar e por isso vim até aqui.

Re: Bolas de fogo estilo Mario Bros

Enviado: Ter Out 23, 2018 8:53 am
por All-x
Basta colocar a bola de fogo no centro de onde ela vai girar na room e usar o seguinte no Step:

Código: Selecionar todos

// Raio de distância
var distancia = 64

x = xstart + lengthdir_x(distancia, current_time * 0.1);
y = ystart + lengthdir_y(distancia, current_time * 0.1);
lengthdir_x e lengthdir_y são funções vetoriais, veja este tutorial pra entender melhor:

Tutorial do saim

O current_time é um valor que vai crescendo (Ver referência), nesse argumento seria o angulo. Tu pode colocar uma variável sua ou multiplicar por uma valor menor ou maior pra ficar na velocidade que tu quer.

Abraços