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Problema com ataque inimigo (GameMaker)

Enviado: Sex Out 19, 2018 8:55 pm
por TioLobinho
Olá, estou com um pequeno problema com um inimigo em meu projeto.
Meu trabalho de fim de semestre é criar um jogo educativo, e eu acabei por escolher uma mecânica semelhante a jogos Shoot'em Up. O problema é: eu tentei criar um inimigo diferente. Seria basicamente uma nuvem que, em momentos aleatórios, entraria em um estado de "carregando" (troca de Sprite), em seguida soltaria um raio para baixo (troca de Sprite novamente), para então retornar ao estado "idle" da animação.
Sei que há uma função chamada "Fim da animação" e é exatamente isto que eu preciso, porém, não estou conseguindo aplica-la.

Provavelmente isto é algo bem simples e comum, porém, tenho grandes dificuldades em programação, o que torna tudo mais difícil. Procurei tutoriais e em outros sites, mas até então nada. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato!   :rsrs:

Re: Problema com ataque inimigo (GameMaker)  Tópico resolvido

Enviado: Sáb Out 20, 2018 12:28 am
por None
Se você quer controle, você não usa o animation end, você checa se o image_index >= image_number isto dentro do step event.

Re: Problema com ataque inimigo (GameMaker)

Enviado: Sáb Out 20, 2018 12:26 pm
por TioLobinho
Nossa cara! Obrigado mesmo! Essa droga de problema estava me dando bastante trabalho! Obrigado de verdade! <3