Problema com fonte
Enviado: Qua Out 03, 2018 4:26 pm
Como faço pra fonte ficar mais nítida? Desmarquei a opção "high quality" e o "antialiasing", mas nada muda.
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Mega escreveu:Tenta ativar a opção bold na fonte.
Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false);
draw_text(20, 20, "Texto sem filtro");
texture_set_interpolation(true);
Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false); draw_text(20, 20, "Texto sem filtro"); texture_set_interpolation(true);
Espero que ajude.
Abraços o/
Código: Selecionar todos
surface_resize(application_surface, 480, 360);
Edit: usei esse código que tu colocou (texture_set_interpolation) e funcionou. Agora tá jóia as letras. Obrigado :DDarlesLSF escreveu:Fiz o que tu disse, mas só piorou, as letras ficaram mais finas e pouco visiveis. Provavelmente deve ser algum erro relacionado com a escala da view.Alex FC escreveu:Vá em Global Game Settings -> Aba Windows -> Aba Graphics e desmarque a opção "Interpolate Colors Beetween Pixels":
Dessa forma o filtro de interpolação linear é desligado e os pixels ficam nítidos.
Se quiser aplicar o filtro em algumas partes e outras não use à função texture_set_interpolation. Ex: Não aplica o filtro em um texto:
Se o problema não é esse, pode ser algo de errado com a escala das Views, GUI ou da janela.Código: Selecionar todos
texture_set_interpolation(false); draw_text(20, 20, "Texto sem filtro"); texture_set_interpolation(true);
Espero que ajude.
Abraços o/
Eu tenho no creation code da room isso daqui:Uso isso para que não aparece aquelas linhas entre os tiles.Código: Selecionar todos
surface_resize(application_surface, 480, 360);
Pesquisando na net eu vi um tutorial de fazer as letras em forma de sprites, ao invés de usá-las na opção fonte. Assim que testar isso, dou o retorno.