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Alterar volume de música
Enviado: Qui Set 27, 2018 3:50 pm
por DarlesLSF
Eu de novo aqui haha
Tô tentando diminuir o volume da música de fundo, mas não tá funcionando. Segue o código:
Código: Selecionar todos
audio_play_sound(msc_batalha, 1, true);
sound_volume(msc_batalha, .5);
Independente do valor que eu coloque, ele não diminui.
Obs.: uso o gm 1.4.1567.
Re: Alterar volume de música
Enviado: Qui Set 27, 2018 4:04 pm
por None
Tentar criar um modelo de testes (eu nunca gostei como o GM trabalha com áudio).
Crie uma variável volume, faça com que ao apertar uma tecla ela aumente (.1) e outra ela diminua (.1).
Depois use o sound_volume(música, volume) para ver se ele está funcionando.
Desta forma você consegue testar e ver o volume que você acha melhor (criar um debug para mostrar o valor atual do volume ajuda também).
Eu nunca sei o quanto o volume muda sem fazer isso.
Você também pode (deveria) usar o áudio gain (audio_sound_gain)
Re: Alterar volume de música
Enviado: Qui Set 27, 2018 4:25 pm
por None
Esqueci de falar que o sound volume precise ser repetido toda vez que você alterar o valor do volume.
Re: Alterar volume de música
Enviado: Qui Set 27, 2018 7:02 pm
por Foxy Of Jungle
Seu código está errado, você está usando dois sistemas de audio diferentes! seguinte:
snd = audio_play_sound(snd_fountain); //<< Qual som tocar
audio_sound_gain(snd, 0.5, 0); //<< O 0.5 é o volume do som, pode ser em tempo real e não esquecer do "Index" do som que deseja alterar o volume!
Se ainda deseja usar a engine antiga:
sound_play(snd_fountain)
sound_volume(snd_fountain,0.5) //<< 0.5 é o volume
Espero que ajude! abraço do Foxy!
Re: Alterar volume de música
Enviado: Qui Set 27, 2018 8:42 pm
por DarlesLSF
Foxy Of Jungle escreveu:Seu código está errado, você está usando dois sistemas de audio diferentes! seguinte:
snd = audio_play_sound(snd_fountain); //<< Qual som tocar
audio_sound_gain(snd, 0.5, 0); //<< O 0.5 é o volume do som, pode ser em tempo real e não esquecer do "Index" do som que deseja alterar o volume!
Se ainda deseja usar a engine antiga:
sound_play(snd_fountain)
sound_volume(snd_fountain,0.5) //<< 0.5 é o volume
Espero que ajude! abraço do Foxy!
A primeira opção funcionou perfeitamente, muito obrigado!