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Obj prende na parede

Enviado: Ter Set 11, 2018 8:03 am
por edy007
Sempre que encosto na parede o player para de cair, acaba que ele fica flutuando ao lado da parede enquanto eu seguro o botão pra direita ou esquerda, ao soltar o botão o player cai.

Imagem

Isso acontece também com a lesma ali em baixo, que possui um codigo pra mudar de direção sempre que colidir com a parede, mas ela prende na parede e não executa o codigo.
Acho que não é problema com a mascara, pois estou usando a mesma mascara pra todas as imagens do player e da lesma.
De qualquer forma, o link do projeto:
https://mega.nz/#!eE8FkSaB!F-FZ2P8Msu8l ... GGt40ZO9fI

Re: Obj prende na parede

Enviado: Qua Set 12, 2018 12:51 am
por None
Eu não vou baixar o projeto (seria prático de você colocasse o código de movimento aqui).
Mas provavelmente seu código de movimento tem problemas, você deve separar a colisão horizontal da vertical, se houver colisão vertical aí você tira a gravidade, se houver horizontal então você tira a velocidade vertical.

Dê uma olhada neste vídeo e no próximo

https://youtu.be/MBRV-98SmFg

É um meio de simular gravidade.

Re: Obj prende na parede

Enviado: Qua Set 12, 2018 9:41 am
por Foxy Of Jungle
É simples, você provavelmente usou a variável "hspeed", isso que está causando o travamento na parede.
Solução: Você pode usar o:
if !place_free(x-5,y) {x-=5} Isso verifica se não há um objeto sólido do lado esquerdo, se não há, x-=5 (Exemplo)

Você verifica se tem uma parede antes de executar o movimento horizontal.