Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[ld42][Projeto] Pyramid Rampage

Jogos, Projetos e Formação de Equipes
Avatar do usuário
Muquirana
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

[ld42][Projeto] Pyramid Rampage

Mensagem por Muquirana » Ter Ago 14, 2018 8:33 pm

Imagem

Piramide Rampage

Versão: 0.1.0 alpha
Engine: GMS2
Descrição: Você controla Rock Jonas, um famoso arqueólogo que encontrou a piramide que contem um antigo tesouro do faraó.
Jonas saiu em busca deste tesouro e ao encontra-lo não pensou duas vezes, enquanto tirava o tesouro do seu local, Jonas sem perceber ativa uma antiga armadilha feita na piramide e agora ele precisa escapar antes que ele fique sem espaço.
Controles: WASD - se movimenta J- atira K- rolamento e espaço pula.
Imagens:
Imagem
Imagem
Download: https://varandastudios.itch.io/p

Notas: Comecei a utilizar o GMS2 no dia em que começou a ld42, eu utilizava mais a unity antes de voltar ao game maker ( minha ultima experiencia foi com o gm8, com um antigo projeto postado aqui no fórum chamado "cuke"), então durante a jam foi tutorial atrás de tutorial, então o game contém muitos bugs nos quais ainda não sei resolver e graças a vocês aqui do forum consegui resolver alguns, obrigado pela colaboração de vocês.

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage

Mensagem por All-x » Ter Ago 14, 2018 10:08 pm

Tá ficando bacana. Ficar trocando de Engine às vezes é bem chato, estou migrando pra Godot, mas é óbvio que ainda sinto muito mais conforto com GMS.

Os gráficos estão bem legais, você que fez? Só achei estranho a animação de tiro. Parece que está arremessando uma faca.

Nos controles o W não faz nada, poderia pular também, ajudaria bastante.

Do game não consegui ir muito longe, mas já da pra ter ideia da jogabilidade. O que pretende colocar nas próximas versões?

Abraços
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Muquirana
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 9

Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage

Mensagem por Muquirana » Ter Ago 14, 2018 10:56 pm

Alex FC escreveu:Tá ficando bacana. Ficar trocando de Engine às vezes é bem chato, estou migrando pra Godot, mas é óbvio que ainda sinto muito mais conforto com GMS.

Os gráficos estão bem legais, você que fez? Só achei estranho a animação de tiro. Parece que está arremessando uma faca.

Nos controles o W não faz nada, poderia pular também, ajudaria bastante.

Do game não consegui ir muito longe, mas já da pra ter ideia da jogabilidade. O que pretende colocar nas próximas versões?

Abraços
Boa noite, Alex.
Bom pretendo colocar vidas o quanto antes ( tem um bug que as vezes recomeça na room e outras vezes recomeça o game todo ).
Sobre a arte, não foi eu que fiz, foi meu primo.
Sobre as próximas versões, pretendemos colocar mais mecânicas no personagem, como, agarrar na ponta do bloco ( já temos a sprite ) mais alguns inimigos ( também já tínhamos mais um desenhado),efeitos de som pro tiro,passos,inimigos e mais variedade de backgrounds e mais armadilhas nas rooms.

Avatar do usuário
guimaraf
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 456
Localização: Contagem-MG

Contato:

Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage

Mensagem por guimaraf » Qua Ago 15, 2018 8:17 am

Reparei um bug, quando estou encostando no final da room usando a animação de rolagem, o jogo vai para o menu, porém quando passo andando, vou para a próxima fase.

Trocar de engine durante a Jam não é nada tranquilo, na Jam o que menos precisa fazer é aprender sobre engines, é bom ter algumas mecânicas prontas para adaptar no projeto.

Vi outros bugs como não ter limitador entre os movimentos, como.
Se estou atirando posso rolar, se estou rolando posso apertar o botão de rolar que vai reiniciar o movimento, posso rolar durante o pulo.

Na segunda fase onde tem as paredes onde posso fazer o walljump, o pulo está muito curto, necessitando de no mínimo uns 6 pulos para alcançar a próxima parte do cenário.

Sobre o chão que cai, logo depois do walljump, tem uma parte onde o chão cai, logo após já tem uma múmia e com o espaço curto, acaba sendo muito chato encostar nela.

Outro bug que percebi foi na parede na parte de cima que começa a descer depois de um tempo, porém ela se movimenta junto com a câmera, não sei se queria realmente isso "pois ficou visualmente ruim" ou se é um bug.

Com os devidos polimentos, da para fazer o jogo ficar bem melhor. Um abraço.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes