Piramide Rampage
Versão: 0.1.0 alpha
Engine: GMS2
Descrição: Você controla Rock Jonas, um famoso arqueólogo que encontrou a piramide que contem um antigo tesouro do faraó.
Jonas saiu em busca deste tesouro e ao encontra-lo não pensou duas vezes, enquanto tirava o tesouro do seu local, Jonas sem perceber ativa uma antiga armadilha feita na piramide e agora ele precisa escapar antes que ele fique sem espaço.
Controles: WASD - se movimenta J- atira K- rolamento e espaço pula.
Imagens:
Download: https://varandastudios.itch.io/p
Notas: Comecei a utilizar o GMS2 no dia em que começou a ld42, eu utilizava mais a unity antes de voltar ao game maker ( minha ultima experiencia foi com o gm8, com um antigo projeto postado aqui no fórum chamado "cuke"), então durante a jam foi tutorial atrás de tutorial, então o game contém muitos bugs nos quais ainda não sei resolver e graças a vocês aqui do forum consegui resolver alguns, obrigado pela colaboração de vocês.
Bom pretendo colocar vidas o quanto antes ( tem um bug que as vezes recomeça na room e outras vezes recomeça o game todo ).
Sobre a arte, não foi eu que fiz, foi meu primo.
Sobre as próximas versões, pretendemos colocar mais mecânicas no personagem, como, agarrar na ponta do bloco ( já temos a sprite ) mais alguns inimigos ( também já tínhamos mais um desenhado),efeitos de som pro tiro,passos,inimigos e mais variedade de backgrounds e mais armadilhas nas rooms.
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[ld42][Projeto] Pyramid Rampage
[ld42][Projeto] Pyramid Rampage
Piramide Rampage
Versão: 0.1.0 alpha
Engine: GMS2
Descrição: Você controla Rock Jonas, um famoso arqueólogo que encontrou a piramide que contem um antigo tesouro do faraó.
Jonas saiu em busca deste tesouro e ao encontra-lo não pensou duas vezes, enquanto tirava o tesouro do seu local, Jonas sem perceber ativa uma antiga armadilha feita na piramide e agora ele precisa escapar antes que ele fique sem espaço.
Controles: WASD - se movimenta J- atira K- rolamento e espaço pula.
Imagens:
Download: https://varandastudios.itch.io/p
Notas: Comecei a utilizar o GMS2 no dia em que começou a ld42, eu utilizava mais a unity antes de voltar ao game maker ( minha ultima experiencia foi com o gm8, com um antigo projeto postado aqui no fórum chamado "cuke"), então durante a jam foi tutorial atrás de tutorial, então o game contém muitos bugs nos quais ainda não sei resolver e graças a vocês aqui do forum consegui resolver alguns, obrigado pela colaboração de vocês.
Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage
Tá ficando bacana. Ficar trocando de Engine às vezes é bem chato, estou migrando pra Godot, mas é óbvio que ainda sinto muito mais conforto com GMS.
Os gráficos estão bem legais, você que fez? Só achei estranho a animação de tiro. Parece que está arremessando uma faca.
Nos controles o W não faz nada, poderia pular também, ajudaria bastante.
Do game não consegui ir muito longe, mas já da pra ter ideia da jogabilidade. O que pretende colocar nas próximas versões?
Abraços
Os gráficos estão bem legais, você que fez? Só achei estranho a animação de tiro. Parece que está arremessando uma faca.
Nos controles o W não faz nada, poderia pular também, ajudaria bastante.
Do game não consegui ir muito longe, mas já da pra ter ideia da jogabilidade. O que pretende colocar nas próximas versões?
Abraços
Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage
Boa noite, Alex.Alex FC escreveu:Tá ficando bacana. Ficar trocando de Engine às vezes é bem chato, estou migrando pra Godot, mas é óbvio que ainda sinto muito mais conforto com GMS.
Os gráficos estão bem legais, você que fez? Só achei estranho a animação de tiro. Parece que está arremessando uma faca.
Nos controles o W não faz nada, poderia pular também, ajudaria bastante.
Do game não consegui ir muito longe, mas já da pra ter ideia da jogabilidade. O que pretende colocar nas próximas versões?
Abraços
Bom pretendo colocar vidas o quanto antes ( tem um bug que as vezes recomeça na room e outras vezes recomeça o game todo ).
Sobre a arte, não foi eu que fiz, foi meu primo.
Sobre as próximas versões, pretendemos colocar mais mecânicas no personagem, como, agarrar na ponta do bloco ( já temos a sprite ) mais alguns inimigos ( também já tínhamos mais um desenhado),efeitos de som pro tiro,passos,inimigos e mais variedade de backgrounds e mais armadilhas nas rooms.
Re: [ld42][Projeto] Pyramid Rampage
Reparei um bug, quando estou encostando no final da room usando a animação de rolagem, o jogo vai para o menu, porém quando passo andando, vou para a próxima fase.
Trocar de engine durante a Jam não é nada tranquilo, na Jam o que menos precisa fazer é aprender sobre engines, é bom ter algumas mecânicas prontas para adaptar no projeto.
Vi outros bugs como não ter limitador entre os movimentos, como.
Se estou atirando posso rolar, se estou rolando posso apertar o botão de rolar que vai reiniciar o movimento, posso rolar durante o pulo.
Na segunda fase onde tem as paredes onde posso fazer o walljump, o pulo está muito curto, necessitando de no mínimo uns 6 pulos para alcançar a próxima parte do cenário.
Sobre o chão que cai, logo depois do walljump, tem uma parte onde o chão cai, logo após já tem uma múmia e com o espaço curto, acaba sendo muito chato encostar nela.
Outro bug que percebi foi na parede na parte de cima que começa a descer depois de um tempo, porém ela se movimenta junto com a câmera, não sei se queria realmente isso "pois ficou visualmente ruim" ou se é um bug.
Com os devidos polimentos, da para fazer o jogo ficar bem melhor. Um abraço.
Trocar de engine durante a Jam não é nada tranquilo, na Jam o que menos precisa fazer é aprender sobre engines, é bom ter algumas mecânicas prontas para adaptar no projeto.
Vi outros bugs como não ter limitador entre os movimentos, como.
Se estou atirando posso rolar, se estou rolando posso apertar o botão de rolar que vai reiniciar o movimento, posso rolar durante o pulo.
Na segunda fase onde tem as paredes onde posso fazer o walljump, o pulo está muito curto, necessitando de no mínimo uns 6 pulos para alcançar a próxima parte do cenário.
Sobre o chão que cai, logo depois do walljump, tem uma parte onde o chão cai, logo após já tem uma múmia e com o espaço curto, acaba sendo muito chato encostar nela.
Outro bug que percebi foi na parede na parte de cima que começa a descer depois de um tempo, porém ela se movimenta junto com a câmera, não sei se queria realmente isso "pois ficou visualmente ruim" ou se é um bug.
Com os devidos polimentos, da para fazer o jogo ficar bem melhor. Um abraço.
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