Olá a todos,
Eu soube que a variável score era padrão no GMS 1.4 porém no GMS 2 é considerado descontinuado, então uma sugestão é utilizar por exemplo "global.highscore"?
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Sobre a variável Score - gms 1.4 para gms 2 - sugeri
- RAFAEL BEZERRA
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Re: Sobre a variável Score - gms 1.4 para gms 2 - sugeri
Eu posso estar totalmente errado aqui, mas até onde me consta as variáveis "padrões" da GML (health, score etc) só são exclusivas por causa do Drag and drop, em geral quando a gente esta programando um jogo nós não usamos nenhuma destas variáveis, nós criamos as nossas e é isso.
Eu posso usar uma variável chamada cachorro_quente para guardar o score do meu jogo, o que importa é eu (o programador) estar ciente qual a função e o escopo daquela variável.
Então se você quiser criar você mesmo uma variável para o score, você pode usar qualquer coisa, basta lembrar que a score original (que eu imagino você esta acostumado a usar) possui o escopo global.
Eu posso usar uma variável chamada cachorro_quente para guardar o score do meu jogo, o que importa é eu (o programador) estar ciente qual a função e o escopo daquela variável.
Então se você quiser criar você mesmo uma variável para o score, você pode usar qualquer coisa, basta lembrar que a score original (que eu imagino você esta acostumado a usar) possui o escopo global.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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