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[Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Dom Jul 15, 2018 9:28 pm
por GhostPower
Boa noite
Desenvolvendores,

Blz ai turma? Entao to continuando a fazer meu game, e dessa vez queria fazer este efeito.

Abaixo um video pelo youtube do efeito:

Efeito


Neste jogo chamado Dragon Storm disponível no android/ios(talvez) no botão central o efeito de imagem cinza descobrindo o objeto em 360 grau indicando o tempo para o jogador possa apertar. O que eu queria fazer e isso, mas esta imagem cinza comece de baixo/cima ou cima/baixo no botão indicando o tempo.

Alguém sabe fazer isso? acho que e usando surface.

Obrigado desde já pela atenção de todos.

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Dom Jul 15, 2018 11:10 pm
por Foxy Of Jungle
Olá!
Bem, no Marketplace há um asset de healthbar circular que deve servir para o que você quer:
https://marketplace.yoyogames.com/asset ... -healthbar

Há também um tutorial na Ludumdare: (Acho que este serve para o que quer fazer)
http://ludumdare.com/compo/2015/04/16/c ... planation/

Espero que o ajude! :D

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Dom Jul 15, 2018 11:18 pm
por ValdeciVieira
Não entendi bem
mas esta imagem cinza comece de baixo/cima ou cima/baixo no botão indicando o tempo
.
Quanto a bolinha redonda cinza:http://www.davetech.co.uk/gamemakercircularhealthbars
tem outros tutoriais interessantes ae caso precise,pena que sejam em inglês mas da pra entender bem.

Edit:Link quebrado foxy

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Dom Jul 15, 2018 11:21 pm
por Foxy Of Jungle
Como assim? Juro por Deus (me perdoe) que o link funcionava até 5 min atrás!

Edit: Eu estava procurando mesmo esse link, só que não estava achando :D
Edit2: Descobri que o erro foi do Fórum que quebrou o link!
O link está correto, é ESTE

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Dom Jul 15, 2018 11:26 pm
por ValdeciVieira
O link não esta completo foi oque eu quis dizer
Edit1:Atá kkkk
Edit2:esse é mais completo que oque eu enviei bem melhor

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Seg Jul 16, 2018 9:29 am
por GhostPower
Bom dia
Turma,

Mega

Então o problema que este e apenas um exemplo parecido que achei na net, e como se fosse um barra de hp e ela começa 0 na parte inferior do objeto, de acordo com o tempo ela cresce(+1) ate o parte superior do objeto não ultrapassando-o e sem afetar o collision do objeto.

Foxy Of Jungle

Cara, acho que tenho que usar o surface do próprio game maker(nao tenho certeza), não teria usar asset do game maker a principio.

Obrigado pela ajuda de todos.

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Seg Jul 23, 2018 8:03 pm
por JuBraz
@GhostPower Não sei se está tarde para responder, mas eu consegui achar uma forma de solucionar seu problema.
Exemplo do que projeto: https://media.giphy.com/media/323Xucsqe ... /giphy.gif
DOWNLOAD [MEGA.NZ]

Eu utilizei os tutoriais a cima mesmo para fazer, só você usar uns códigos para mudar a opacidade do objSkill que esta por cima e ficar perfeito(eu não fiz isso, só mudei a opacity na própria sprite e o depth do objSkill deixei por cima do Timer), sla espero que ajude.

Bye!

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Qua Jul 25, 2018 9:02 am
por GhostPower
Bom dia
JuBraz,

Vlw cara, mas como eu disse quero um que seja como um barra de carregamento, o tenho que modificar?

Obs.: Desculpas as todos pelo exemplo, mas não encontrei na net um exemplo exato então coloque um exemplo similar ao conceito.

Obrigado pela ajuda e de seu exemplo.

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Qua Jul 25, 2018 11:50 am
por JuBraz
Oie @GhostPower, tudo bem?
Eu fiz outro note se esse exemplo consegue melhorar seu entendimento para você aplicar em seus projetos:

[V2] Timer em circulo para skills

Bjs! Qualquer coisa me da mais detalhes e tento fazer algo mais detalhado.

Re: [Game maker] Como fazer este efeito no objeto.

Enviado: Qui Jul 26, 2018 8:14 pm
por GhostPower
Blz @JuBraz,

Vou tentar fazer as modificação para barra de carregamento.

Obrigado pela sua ajuda.