[GAME MAKER] instance_change() dúvida
Enviado: Qua Jun 13, 2018 8:37 pm
Eu tenho 2 objetos, quero que o objeto 1 se transforme no objeto 2 e o objeto 2 se transforme no objeto 1 ao mesmo tempo, parece confuso mas esta imagem ajudará:
E depois de 10 segundos essas instâncias voltem a ser elas mesmas, (não quero usar image_index)
É tipo o Super Mario World onde tem aquele Pow [P] que quando pisa transforma as moedas em rochas e rochas em moedas.
Eu tentei isto mas não funciona corretamente (ao ler da pra entender porquê)
e no alarm[11]
Apenas um dos objetos se transforma no outro e fica "bugado"
Algúem sabe alguma alternativa?
E depois de 10 segundos essas instâncias voltem a ser elas mesmas, (não quero usar image_index)
É tipo o Super Mario World onde tem aquele Pow [P] que quando pisa transforma as moedas em rochas e rochas em moedas.
Eu tentei isto mas não funciona corretamente (ao ler da pra entender porquê)
Código: Selecionar todos
with(obj_block_rock) {instance_change(obj_coin,1)}
with(obj_coin) {instance_change(obj_block_rock,1)}
alarm[11]=10*room_speed //10 sec
Código: Selecionar todos
with(obj_block_rock) {instance_change(obj_coin,1)}
with(obj_coin) {instance_change(obj_block_rock,1)}
Algúem sabe alguma alternativa?