Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[GAME MAKER] Efeitos de audio?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

[GAME MAKER] Efeitos de audio?

Mensagem por Foxy Of Jungle » Seg Jun 11, 2018 8:38 pm

Gostaria de saber se é possível adicionar algum tipo de efeito com todos os sons do jogo (global), exemplo, gostaria de fazer um efeito de "Eco" com um "Reverb" igual aos estágios de caverna do "Super Mario World". (O jogo é para Android, então não uso DLL's). é possível?

Avatar do usuário
None
Colaborador
Colaborador
Reações: 2
Mensagens: 286

Re: [GAME MAKER] Efeitos de audio?

Mensagem por None » Seg Jun 11, 2018 11:01 pm

Eu não tenho certeza se entendi o que você quer fazer, mas se você quer simular um som "distante", ou um eco, você pode usar um audio_emitter.
Depois dê uma olhada na documentação, com audio emitter você consegue simular a posição do audio, então é possível fazer com que o audio pareça estar distante.
Para fazer o eco, você pode simplesmente criar alguns alarmes e executar um depois do outro com o som em um volume menor (nunca implementei isso em nenhum jogo, então estou só jogando uma ideia).
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: [GAME MAKER] Efeitos de audio?

Mensagem por All-x » Ter Jun 12, 2018 1:11 pm

Para Windows até tem como com o sistema legacy de som: Obsolete Sound Functions

Pra fazer isso com Android teria que usar/criar uma extensão.

Eu particularmente criaria uma versão dos áudios com efeito já aplicado. Se não forem muitos não deve pesar tanto.
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
Foxy Of Jungle
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 153
Localização: Brasil
Contato:

Re: [GAME MAKER] Efeitos de audio?

Mensagem por Foxy Of Jungle » Qua Jun 13, 2018 5:36 pm

Se alguém tem dúvida do efeito de audio, este vídeo ajuda: (escute os sons, eles possuem Eco)




E seria complicado para mim ter que mudar a engine de Audio, pois o jogo está em desenvolvimento bem avançado.
Talvez eu tente a ideia de diminuir o volume para produzir eco, mas acho que provavelmente não obterei sucesso.

Eu gostei da ideia de criar sons extras pré-salvos já com o efeito, e tocar o som especial com eco apenas no level de caverna,
pode ser que seja mais possível do que o primeiro método (e exija uns MB a mais :P)

Obrigado por tentarem me ajudar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes