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Evento Draw como desenhar o nome da carta

Enviado: Qui Mai 31, 2018 12:21 pm
por Trevors
Galera tenho um obj_carta sua sprite tem 5 sub-imagem,
entao colo 5 objects na room uma do lado da outra e tb um obj_seta que ja ta configurada e quando aperto para frente ela vai para a outra, entao eu quero que quando a seta colidir com a carta o evento draw desenhe o nome da carta em local desejado, EX: se a image_Index = 0 ela desenhe o nome
" Blue-Eyes White dragon " ou se for image_index = 1 seja " Dark Magician " e assim sucessivamente.
e Galera muito obrigado por me ajudarem e tirar minhas duvidas valeu mesmo até a próxima.

Re: Evento Draw como desenhar o nome da carta

Enviado: Qui Mai 31, 2018 2:41 pm
por All-x
No evento Game Start do obj_seta (Ou um controlador de preferência):

Código: Selecionar todos

// Guarda o nome de todas as cartas
// Lembrar que o índice do array corresponde à sub-imagem da sprite da carta
global.carta_nomes[0]  = "Dragão Branco de olhos azuis";
global.carta_nomes[1]  = "Mago Negro";
global.carta_nomes[2]  = "Rei Caveira";
global.carta_nomes[3]  = "Dragão Negro de olhos vermelhos";

No evento Draw do obj_seta tu pode usar:

Código: Selecionar todos

// Guarda a ID da carta com que está colidindo
var ii =  instance_place(x, y, obj_carta);

// Se colidiu com alguém ('ii' tem algum valor)
if (ii)
{
 // Desenha texto
 draw_text(x + 48, y - 64, global.carta_nomes[ii.image_index]);
}
Guardar os nomes das cartas lá no inicio, evita fazer vários "if-else", ficando mais fácil editar o código.

Espero que ajude.

FLWS!