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In Dungeon - Steam

Enviado: Ter Mai 22, 2018 10:24 am
por thomasclavent
Nome: In Dungeon
Versão: Final
Framework e/ou Ferramentas: Game Maker Studio 1.4
Descrição: Um jogo de plataforma 2D feito com pixel art. Neste game o personagem principal, Allan Callahan, esta tentando escapar do calabouço enfrentando diferentes desafios e procurar outros caçadores de tesouros. Você pode ajudar ele antes que seu destino seja selado.
Controles:
  • Andar: A,D, setas esquerda e direita;       
  • Pular: Tecla de espaço e Z;       
  • Ataque 1: Tecla X;       
  • Ataque 2: Tecla C;       
  • Ataque 3: Tecla Alt esquerdo       
  • Trocar de armas: Tecla Q
Download:  

Prezados é com muito orgulho que anuncio a versão final do meu game. Ele ficou durante um tempo como acesso antecipado e ontem (21/05/2018) publiquei ele oficialmente

Detalhes sobre o jogo:

Um jogo de plataforma 2D feito com pixel art, onde até mesmo no nível mais fácil sua jornada pode ser difícil. Neste game o personagem principal, Allan Callahan, esta tentando escapar do calabouço enfrentando diferentes desafios e procurar outros caçadores de tesouros. Você pode ajudar ele antes que seu destino seja selado.

O personagem principal do jogo, conhecido como, Allan Callahan faz parte de uma liga conhecida como, Liga dos Caçadores, que possui como objetivo encontrar tesouros em diversas aventuras. Entretanto quando diversos caçadores desaparecem, Allan Callahan, é enviado para encontrar os outros caçadores, levando com ele algumas armas, um chicote, arco e flecha e um pouco de magia. Ajude Allan Callahan nessa difícil aventura. 

Recursos:
- 12 Níveis;
- Colete moedas para passar de nível;
- Colete power ups para aumentar suas abilidades;
- Descubra passagens secretas;
- Localize tesouros escondidos;
- O Tempo pode ser seu inimigo;
- Três níveis de dificuldade: Fácil, Médio e Difícil;
- Adicione mais dificuldade ao jogo, habilitando as opções: "Time, Time " , "Penumbra", "The Risk" e "The Mythic";
- Muitas Conquistas.

Este é um jogo difícil? Sim, posso morrer até mesmo no nível Fácil, talvez, mais acredite, nos níveis Médio e Difícil você poderá morrer muito. Se você gosta de jogos de plataformas com dificuldade alta, então este jogo é para você.


Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qui Mai 31, 2018 8:28 pm
por guimaraf
Bem legal, fez ele em qual engine?
Já vi este template para Construct 2 e Unity.

Um abraço e boa sorte.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Ter Jun 05, 2018 9:04 pm
por thomasclavent
guimaraf escreveu:Bem legal, fez ele em qual engine?
Já vi este template para Construct 2 e Unity.

Um abraço e boa sorte.
Muito obrigado, eu desenvolvi ele com a engine GameMaker e comprei os assets nesse site:
https://gameartpartners.com/downloads/s ... ormer-set/

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qua Jun 06, 2018 10:23 pm
por guimaraf
Lindo asset, parabéns pelo projeto.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sex Jun 08, 2018 10:12 pm
por thomasclavent
guimaraf escreveu:Lindo asset, parabéns pelo projeto.
Muito obrigado.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Dom Jun 10, 2018 3:30 pm
por junior.rod2
Gostei bastante dos gráficos do jogo, além de que esta muito bem desenvolvido.
Parabéns pelo pelo projeto espero que faça bastante sucesso na steam.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Seg Jun 11, 2018 9:13 am
por thomasclavent
junior.rod2 escreveu:Gostei bastante dos gráficos do jogo, além de que esta muito bem desenvolvido.
Parabéns pelo pelo projeto espero que faça bastante sucesso na steam.
Muito obrigado, sempre que possível estou realizando melhorias, na próxima versão vou liberar novas fases seguindo um estilo arcade, ou seja, são fases menores, onde o objetivo é conseguir mais pontos, ouros e subir de nível, espero que o pessoal goste desse novo modo de jogo.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Seg Jun 11, 2018 4:59 pm
por All-x
Baixei a última atualização ontem, porém ainda não tive tempo de jogar. Irei fazer isso ao chegar do serviço hoje.

A última versão que joguei estava bem caprichada. Vamos ver como ficou essa final.

Abraços

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qua Jun 13, 2018 8:03 pm
por thomasclavent
Alex FC escreveu:Baixei a última atualização ontem, porém ainda não tive tempo de jogar. Irei fazer isso ao chegar do serviço hoje.

A última versão que joguei estava bem caprichada. Vamos ver como ficou essa final.

Abraços
Espero que você goste, estou desenvolvendo novas atualizações, tais como, um modo arcade, onde o jogador terá um tempo máximo para fazer o maior número de pontos, coletar golds e evoluir

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qui Jun 14, 2018 7:56 pm
por Coriast
Oi, acabei de comprar e tenho uma pergunta. Eu só queria saber se a música do jogo (se tiver porque eu ainda não joguei e não sei se tem) é de sua autoria ou você comprou os direitos para poder usar?
Você fez este jogo sozinho?
E obrigado pelo preço razoável, eu estava procurando algum jogo abaixo de dez reais.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sáb Jun 16, 2018 8:02 pm
por thomasclavent
Coriast escreveu:Oi, acabei de comprar e tenho uma pergunta. Eu só queria saber se a música do jogo (se tiver porque eu ainda não joguei e não sei se tem) é de sua autoria ou você comprou os direitos para poder usar?
Você fez este jogo sozinho?
E obrigado pelo preço razoável, eu estava procurando algum jogo abaixo de dez reais.
Muito obrigado por comprar.

Sobre a música:
Ela não é de minha autoria, eu comprei no site da Asset Store.
Segue o link dos pacotes da música que comprei, as músicas são excelentes
https://assetstore.unity.com/packages/a ... tion-37351
https://assetstore.unity.com/packages/a ... -ost-95636

Desenvolvimento:
Sim, eu desenvolvi o jogo sozinho, entretanto, parte do jogo utiliza esse template que comprei na yoyogames.com: https://marketplace.yoyogames.com/asset ... mer-engine
Entretanto, grande parte da engine tive que fazer várias alterações para adaptar ao meu jogo. O template me poupou bom tempo de desenvolvimento.
Para algumas imagens comprei nesse site: https://gameartpartners.com/downloads/s ... ormer-set/
Utilizei também assets gratuitos também:
Alguns efeitos sonoros utilizei esse software: https://www.bfxr.net/

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sáb Jun 16, 2018 8:13 pm
por Coriast
Ok, eu joguei um certo tempo, porém notei um problema. Algo que, se não for um erro no jogo sou só eu que me estresso rápido, porém algumas plataformas são muito altas, mesmo sendo praticamente obrigatórias de se subir, isso faz com que para subir eu tenha que acertar um timing muito exato, isto tira um pouco a dinâmica do jogo não o tornando mais difícil e sim um pouco entediante, acho que se foca-se em uma dificuldade maior para os monstros e level design ficaria tão difícil quanto e ainda assim mais divertido, tirando isso adorei o jogo. Se estiver com algum outro projeto adoraria experienciar estas características em algum próximo jogo seu. Caso você queira criar gráficos futuramente recomendo alguns jogos do Daniel Linssen, eles são em pixel e bem bonitos, podem inspirá-lo. (E por favor, mantenha esse preço legal, vlw)

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sáb Jun 16, 2018 11:20 pm
por thomasclavent
Coriast escreveu:Ok, eu joguei um certo tempo, porém notei um problema. Algo que, se não for um erro no jogo sou só eu que me estresso rápido, porém algumas plataformas são muito altas, mesmo sendo praticamente obrigatórias de se subir, isso faz com que para subir eu tenha que acertar um timing muito exato, isto tira um pouco a dinâmica do jogo não o tornando mais difícil e sim um pouco entediante, acho que se foca-se em uma dificuldade maior para os monstros e level design ficaria tão difícil quanto e ainda assim mais divertido, tirando isso adorei o jogo. Se estiver com algum outro projeto adoraria experienciar estas características em algum próximo jogo seu. Caso você queira criar gráficos futuramente recomendo alguns jogos do Daniel Linssen, eles são em pixel e bem bonitos, podem inspirá-lo. (E por favor, mantenha esse preço legal, vlw)
Muito obrigado pelas suas observações. Elas são muito importantes para mim. Bem, com relação as plataformas, elas foram desenvolvidas dessa maneira mesmo, não foi um erro. O personagem ele começa com o pulo baixo, mas logo na primeira fase você pega o Power up para o pulo duplo, entretanto, eu poderia aumentar a altura do pulo para subir em certas plataformas, mas terei que analisar essa possibilidade.

Eu tenho em mente desenvolver outro projeto, não com tantas mecânicas com tem esse jogo, mas algo mais simples, já tenho até um protótipo. Mas antes de continuar com ele quero fazer mais atualizações no jogo atual. Para a próxima versão será incluído um modo Arcade, com fases menores, onde o objetivo é simplesmente, fazer a maior quantidade de pontos, pegar ouros e evoluir.

Com relação ao preço não tenho pretensões de subir.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Dom Jun 17, 2018 4:39 pm
por Coriast
Hey, eu fui jogar o game novamente, dessa vez coloquei no easy e com claridade, sem tempo, no mais fácil, sabe? Então consegui passar da 2° fase, e foi na 3° que aquela coisa da plataforma muito alta piorou. eu gravei um pedaço pra você entender realmente como é. https://www.youtube.com/watch?v=ckYOvFd7O44&t=8s

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Dom Jun 17, 2018 5:54 pm
por thomasclavent
Coriast escreveu:Hey, eu fui jogar o game novamente, dessa vez coloquei no easy e com claridade, sem tempo, no mais fácil, sabe? Então consegui passar da 2° fase, e foi na 3° que aquela coisa da plataforma muito alta piorou. eu gravei um pedaço pra você entender realmente como é. https://www.youtube.com/watch?v=ckYOvFd7O44&t=8s
Muito obrigado por gravar e apresentar o problema, isso ajuda e muito a melhorar o game. Apenas uma dica, não sei se você tentou, ao manter a tecla de pulo mais tempo pressionada, aumenta a força do pulo. Entretanto, vou fazer alguns ajustes na altura do pulo para melhorar esse detalhe.

Eu agradeço mesmo por ter mostrado esses detalhes. Muito obrigado.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qua Jun 20, 2018 1:08 pm
por thomasclavent
Prezados,

Quem puder votem no meu game no GDWC2018: https://thegdwc.com/

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Qui Jun 21, 2018 3:48 pm
por thomasclavent
Prezados,

O meu game está com 20% de desconto, aproveitem

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sex Jun 22, 2018 11:20 am
por guimaraf
thomasclavent escreveu:Muito obrigado por gravar e apresentar o problema, isso ajuda e muito a melhorar o game. Apenas uma dica, não sei se você tentou, ao manter a tecla de pulo mais tempo pressionada, aumenta a força do pulo. Entretanto, vou fazer alguns ajustes na altura do pulo para melhorar esse detalhe.
Eu agradeço mesmo por ter mostrado esses detalhes. Muito obrigado.
Acredito que para resolver este problema do pulo, é colocar um pouco mais de força, se atualmente o valor é 100, coloque 110 ou 120, analise para ver qual fica melhor, resumindo, aumente entre 10% a 20% que deve ficar bem melhor.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sex Jun 22, 2018 11:24 am
por thomasclavent
guimaraf escreveu:
thomasclavent escreveu:Muito obrigado por gravar e apresentar o problema, isso ajuda e muito a melhorar o game. Apenas uma dica, não sei se você tentou, ao manter a tecla de pulo mais tempo pressionada, aumenta a força do pulo. Entretanto, vou fazer alguns ajustes na altura do pulo para melhorar esse detalhe.
Eu agradeço mesmo por ter mostrado esses detalhes. Muito obrigado.
Acredito que para resolver este problema do pulo, é colocar um pouco mais de força, se atualmente o valor é 100, coloque 110 ou 120, analise para ver qual fica melhor, resumindo, aumente entre 10% a 20% que deve ficar bem melhor.
Muito obrigado pelo feedback, já até aumentei o tamanho do pulo e realmente ficou melhor, a altura do pulo duplo estava em 4.65 e aumentei para mesma altura do pulo normal 5.05, acredito que agora ficou mais fácil pelos meus testes. Acredito que hoje eu consiga publicar uma atualização com pequenas modificações, tais como, a altura do pulo, velocidade do player que diminui um pouco e removi espinhos escondidos.

Espero que você goste das novas atualizações.

Re: In Dungeon - Steam

Enviado: Sex Jun 22, 2018 11:40 am
por guimaraf
Opa, excelente. Vou esperar este update e faço um vídeo também.
Continue assim, escutando os feeds, melhorando o jogo, que as vendas irão melhorar bastante
Sobre a questão de assets que usou no projeto, normalmente jogadores "não desenvolvedores" estão cagando para isso, eles querem apenas pegar o jogo, se divertir, talvez pegar conquistas, depois partir para o próximo jogo.

Um abraço