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[Game Maker] Como criar este movimento no objeto? Tópico resolvido
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[Game Maker] Como criar este movimento no objeto?
Bom dia.
Colegas desenvolvedores, estou tentando cria um movimento para uma arma que estará no meu game.
Queria criar objeto que se movimenta conforme esta GIF que encontre na net, olhe pelo link abaixo:
https://twitter.com/twitter/statuses/990622865803358211
No vídeo um inimigo que se parece como semáforo, lança uma bola de fogo e esta bola de movimenta "pingando" no chau.
Então a duvida e esta, como faço este movimento no objeto?
Obs.: Queria fazer sem usar a física da engine(sabe para o game fica mais leve), mas caso não seja possível faço com a física mesmo.
Agradeço desde já.
Colegas desenvolvedores, estou tentando cria um movimento para uma arma que estará no meu game.
Queria criar objeto que se movimenta conforme esta GIF que encontre na net, olhe pelo link abaixo:
https://twitter.com/twitter/statuses/990622865803358211
No vídeo um inimigo que se parece como semáforo, lança uma bola de fogo e esta bola de movimenta "pingando" no chau.
Então a duvida e esta, como faço este movimento no objeto?
Obs.: Queria fazer sem usar a física da engine(sabe para o game fica mais leve), mas caso não seja possível faço com a física mesmo.
Agradeço desde já.
Re: [Game Maker] Como criar este movimento no objeto? Tópico resolvido
Fazer com que uma bola quique? É bem fácil até.
Você não precisa usar a física do Game maker para isso, basta dar uma vspeed (vertical) e hspeed (horizontal) para o objeto no create event dele. (se você quer que ele inicie indo para cima dê um valor negativo para o vspeed dele), no step event faça com que ele ganhe vspeed de pouquinho em pouquinho e quando ele colidir com o chão você faz ele ficar com a vspeed negativa de novo e aí ele começa a perder a vspeed outra vez e assim por diante.
Você não precisa usar a física do Game maker para isso, basta dar uma vspeed (vertical) e hspeed (horizontal) para o objeto no create event dele. (se você quer que ele inicie indo para cima dê um valor negativo para o vspeed dele), no step event faça com que ele ganhe vspeed de pouquinho em pouquinho e quando ele colidir com o chão você faz ele ficar com a vspeed negativa de novo e aí ele começa a perder a vspeed outra vez e assim por diante.
Tutorial de jogo de plataforma completo: https://youtu.be/MMUy_bMKqPk
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
Como criar um jogo de RPG Japonês no estilo Final Fantasy https://goo.gl/efr6fx
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Re: [Game Maker] Como criar este movimento no objeto?
Vlw de novo None,
Cara pensei que era mais complicado, mas do jeito que você explicou ficou fácil de fazer e entender.
Se o administrador do site quiser pode encerrar este tópico como resolvido.
Obrigado pela sua ajuda None.
Cara pensei que era mais complicado, mas do jeito que você explicou ficou fácil de fazer e entender.
Se o administrador do site quiser pode encerrar este tópico como resolvido.
Obrigado pela sua ajuda None.
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