Novo projeto Cleaning Zombies The Legend of Janitor
Enviado: Seg Abr 23, 2018 1:33 am
Fala ai galera. hoje em venho com o propósito de mostra meu projeto recente ("Mas tem o mesmo nome do anterior ", calma, esse agr é o "The Legend of Janitor").
Brincadeiras a parte, Não se trata de uma continuação, ou de um trabalho em cima do meu jogo anterior, comecei com novos script ,alguns foram Ctrl +C e Ctrl +V do antigos ,mas em suma, se trata de um novo trabalho que usa novos conceitos (e tb antigos).
Bom ... eu irei mostra os aspectos desse projeto com algum gif, espero que gostem
Enquanto ao sistema de batalha; Diferente do anterior, que era semelhante aos jogos da franquia Legend of Zelda 2d, o novo sistema se aparenta mais com jogos de luta e Hack 'n Slash, sendo possível efetivar danos seguidos. E algum danos podem ser críticos.
Já presente no primeiro, Existem inimigos mais resistentes a certos tipos de golpe.
Agora, você como player, pode pular e dar golpes aéreos.
Homem Balde também pode correr agora.
Como o personagem pode pular, então existem pequenas elevações (com a altura máxima até agora de 48 pixel) onde o personagem pode subir, lembrando jogos como Mario e Luigi Superstar Saga e Beyond Oasis 2 / The Story of Thor 2.
invés de power-up temporários, eu optei por usar skills, cada uma com um gasto de mana e cooldown ( o cooldown não foi implementado ainda) lembrando jogos como Warcraft onde vc tinha skill e um tempo para usa-la de novo (até o momento eu só fiz duas :v)
1° Skill: Thunder Squeegee
2° Skill: Lava Bucket
Em minha opinião, um detalhe muito interessante é que as skills são costumizáveis, ou seja vc pode equipar elas, fazer o seu próprio set de skill. não é uma novidade no mundo gamer, onde vc equipa skill e desequipa como em diablo, mas a diferença é que você pode usar 5 skill ao msm tempo. (quando tiver mais de 5 skill ).
Uma outra novidade, o protagonista pode pegar objetos do cenário e jogar em inimigos, também será usado para levar chaves para abrir portas.
Mais uma novidade é que agora há NPC, para você dialogar em duas línguas possíveis.
Inglês:
Português:
Além de NPC, também existe botões e alavancas para abrir portas e ativar coisas.
Bom... isso não é todo o conteúdo que já programei no jogo, existem inimigos novos entre outras novidades em relação ao primeiro mas é o que julgo mais importante a ser mostrado.
Observações finais:
-> Eu usei Tileset e algum sprites do RPG maker 2000 e 2003 pq acho os mais bonitos quando se tratam de gráfico 16bit.
-> Pretendo implementar Cutscene embora não faça a menor ideia de como fazer(se você quiser me dar uma ideia agradeço de antemão).
-> Você que não sabe qual é o meu primeiro projeto do Cleaning Zombies que também foi o meu primeiro projeto gamer (esse agora é o segundo),aqui o link para vc ver
https://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=109&t=1504
-> Se você achou algo interessante ou quer tirar duvidas pode entrar em contato comigo mandando PM.
-> Muito obrigado pelos suportes que vocês me deram, principalmente na parte de fazer diálogos bilíngues.
Isso é tudo Obrigado pela sua atenção e deixa sua opinião nos comentários.
Brincadeiras a parte, Não se trata de uma continuação, ou de um trabalho em cima do meu jogo anterior, comecei com novos script ,alguns foram Ctrl +C e Ctrl +V do antigos ,mas em suma, se trata de um novo trabalho que usa novos conceitos (e tb antigos).
Bom ... eu irei mostra os aspectos desse projeto com algum gif, espero que gostem
Enquanto ao sistema de batalha; Diferente do anterior, que era semelhante aos jogos da franquia Legend of Zelda 2d, o novo sistema se aparenta mais com jogos de luta e Hack 'n Slash, sendo possível efetivar danos seguidos. E algum danos podem ser críticos.
Já presente no primeiro, Existem inimigos mais resistentes a certos tipos de golpe.
Agora, você como player, pode pular e dar golpes aéreos.
Homem Balde também pode correr agora.
Como o personagem pode pular, então existem pequenas elevações (com a altura máxima até agora de 48 pixel) onde o personagem pode subir, lembrando jogos como Mario e Luigi Superstar Saga e Beyond Oasis 2 / The Story of Thor 2.
invés de power-up temporários, eu optei por usar skills, cada uma com um gasto de mana e cooldown ( o cooldown não foi implementado ainda) lembrando jogos como Warcraft onde vc tinha skill e um tempo para usa-la de novo (até o momento eu só fiz duas :v)
1° Skill: Thunder Squeegee
2° Skill: Lava Bucket
Em minha opinião, um detalhe muito interessante é que as skills são costumizáveis, ou seja vc pode equipar elas, fazer o seu próprio set de skill. não é uma novidade no mundo gamer, onde vc equipa skill e desequipa como em diablo, mas a diferença é que você pode usar 5 skill ao msm tempo. (quando tiver mais de 5 skill ).
Uma outra novidade, o protagonista pode pegar objetos do cenário e jogar em inimigos, também será usado para levar chaves para abrir portas.
Mais uma novidade é que agora há NPC, para você dialogar em duas línguas possíveis.
Inglês:
Português:
Além de NPC, também existe botões e alavancas para abrir portas e ativar coisas.
Bom... isso não é todo o conteúdo que já programei no jogo, existem inimigos novos entre outras novidades em relação ao primeiro mas é o que julgo mais importante a ser mostrado.
Observações finais:
-> Eu usei Tileset e algum sprites do RPG maker 2000 e 2003 pq acho os mais bonitos quando se tratam de gráfico 16bit.
-> Pretendo implementar Cutscene embora não faça a menor ideia de como fazer(se você quiser me dar uma ideia agradeço de antemão).
-> Você que não sabe qual é o meu primeiro projeto do Cleaning Zombies que também foi o meu primeiro projeto gamer (esse agora é o segundo),aqui o link para vc ver
https://www.tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=109&t=1504
-> Se você achou algo interessante ou quer tirar duvidas pode entrar em contato comigo mandando PM.
-> Muito obrigado pelos suportes que vocês me deram, principalmente na parte de fazer diálogos bilíngues.
Isso é tudo Obrigado pela sua atenção e deixa sua opinião nos comentários.