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Rotacionar textura em um plano (primitive)
Enviado: Dom Abr 22, 2018 5:40 pm
por Foxy Of Jungle
Preciso
urgente saber como faz pra desenhar uma textura que pode
girar em tempo real dentro de um
plano 3D (Primitives) (Triângulo retângulo)
Eu sei que a localização da textura vai dentre 0 e 1
Conforme a imagem:
Como visto acima, é um plano 3d normal com uma textura, eu preciso rotacionar ela dentro do plano.
Por favor alguém me ajuda!
Obrigado!
Re: Rotacionar textura em um plano (primitive) Tópico resolvido
Enviado: Ter Abr 24, 2018 9:39 am
por All-x
Dica: Não utilize "urgente" quando for pedir ajuda, isso afasta quem pode responder. Dá a impressão de ser uma ordem e não um pedido.
Pensei em algumas formas de fazer. No código abaixo fiz o teste para primitivos 2D, porém deve funcionar com 3D, basta fazer os ajustes.
Código: Selecionar todos
/* Cria surface */
var ss = surface_create(128, 128);
/* Variável para rotacionar sprite */
var rot = current_time *.5;
/* Desenha na surface */
surface_set_target(ss);
/* Desenha sprite */
draw_sprite_ext(spr_roda, 0, 64, 64, 1, 1, rot, c_white, 1)
surface_reset_target();
/* Configura textura */
draw_set_colour(c_white);
var tex = surface_get_texture(ss);
/* Desenha primitivo */
draw_primitive_begin_texture(pr_trianglefan, tex);
draw_vertex_texture(0, 0, 0, 0);
draw_vertex_texture(128, 0, 1, 0);
draw_vertex_texture(128, 128, 1, 1);
draw_vertex_texture(0, 128, 0, 1);
draw_primitive_end();
/* Libera surface da memória */
surface_free(ss);
Espero que ajude.
FLWS!
Re: Rotacionar textura em um plano (primitive)
Enviado: Ter Abr 24, 2018 5:37 pm
por Foxy Of Jungle
Não tinha pensado em usar surfaces. :hahaha: Vou tentar fazer. Valeu pela ajuda!
Sobre o "urgente" eu estava desesperado (passei 2 horas tentando
Sério, tentei até usar vários modelos como Frames com animação de rodar)