Gente eu estou perdendo a cabeça pra montar um sistema bom de plataforma fantasma kk Help Me!
Eu fiz uma plataforma fantasma fazendo a plataforma ficar Solida se o player estiver em cima dela e Não Solida quando o player estiver em baixo,
O problema é com os outros objetos,Quando a plataforma fica Não Sólida,os outros objetos en cima dela caem também,Então eu preciso de um sistema que não faça a plataforma ficar solid/não solid toda hora
Alguém consegue me ajudar com isso?
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Ajuda Com Plataforma Fantasma
- divin sphere hirosha
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Ajuda Com Plataforma Fantasma
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Re: Ajuda Com Plataforma Fantasma
Ao invés de mudar o estado da plataforma, que tal mudar o estado do jogador?
Caso o jogador esteja abaixo da plataforma você muda a variável DELE(digamos... "canPass"?) e checa se ela tá true ou false na hora de colidir com a plataforma.
Não é a melhor forma de fazer mas é uma que, provavelmente, resolveria seu problema.
Edit:
Com certeza não é a melhor forma. Na verdade é uma forma extremamente ruim, ignora isso ai e.e'
O que eu faria seria ter um objeto externo que cuidaria dessas colisões pra mim. Sempre que rolasse uma colisão entre objetos do ambiente(plataforma) com alguma entidade(inimigos, jogador) ele iria comparar o Y de ambas pra lidar com a colisão.
Caso o jogador esteja abaixo da plataforma você muda a variável DELE(digamos... "canPass"?) e checa se ela tá true ou false na hora de colidir com a plataforma.
Não é a melhor forma de fazer mas é uma que, provavelmente, resolveria seu problema.
Edit:
Com certeza não é a melhor forma. Na verdade é uma forma extremamente ruim, ignora isso ai e.e'
O que eu faria seria ter um objeto externo que cuidaria dessas colisões pra mim. Sempre que rolasse uma colisão entre objetos do ambiente(plataforma) com alguma entidade(inimigos, jogador) ele iria comparar o Y de ambas pra lidar com a colisão.
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