Dúvida sobre o 3D do Game Maker Studio
Enviado: Dom Fev 11, 2018 10:44 pm
Como fazer com que a luz do Game Maker Studio seja "renderizada" corretamente?
![Imagem](https://1.bp.blogspot.com/-CXgLZPV96z0/UH0kUargE9I/AAAAAAAABKo/FIsd5V4scvE/s1600/vertexVsPixelLighting.jpg)
===Quero Assim===
![Imagem](https://i.imgur.com/Wtl1BON.png)
Usando Vertex Shader nativo do GMS obtive isso:
![Imagem](https://i.imgur.com/Z7faWXb.png)
Usando um Shader GLSL: (Se conhecer outro por favor diga-me)
OBS: é per-pixel lighting (iluminação por pixel) e mesmo assim ficaram visíveis as primitives.
Usei um modelo .d3d externo carregado de um arquivo.
![Imagem](https://i.imgur.com/OecGf3k.png)
Não venha com sugestões de usar Unity, Unreal ou outra coisa, só por favor ajudem!
Estava pensando nas normais do modelo mas como proceder para fixar isso?
Usei o smooth do Blender mas as normais não ficam com smooth !!![:bravo:](./images/smilies/nyu/288193.gif)
![Imagem](https://i.imgur.com/smhTl8N.png)
Obrigado.
![Imagem](https://1.bp.blogspot.com/-CXgLZPV96z0/UH0kUargE9I/AAAAAAAABKo/FIsd5V4scvE/s1600/vertexVsPixelLighting.jpg)
===Quero Assim===
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Usando Vertex Shader nativo do GMS obtive isso:
![Imagem](https://i.imgur.com/Z7faWXb.png)
Usando um Shader GLSL: (Se conhecer outro por favor diga-me)
OBS: é per-pixel lighting (iluminação por pixel) e mesmo assim ficaram visíveis as primitives.
Usei um modelo .d3d externo carregado de um arquivo.
![Imagem](https://i.imgur.com/OecGf3k.png)
Não venha com sugestões de usar Unity, Unreal ou outra coisa, só por favor ajudem!
Estava pensando nas normais do modelo mas como proceder para fixar isso?
Usei o smooth do Blender mas as normais não ficam com smooth !!
![:bravo:](./images/smilies/nyu/288193.gif)
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Obrigado.