GMS1.4.x: preciso de ajuda para converter 1 codigo
Enviado: Seg Dez 11, 2017 2:20 pm
eu estou a tentar converter um codigo, para evitar esta função:
o que fiz de errado na conversão?
então eu fiz desta linha:///scr_vb_ring_add_vert( _i, _j, _r1, _r2, _colour );
var _ci = dcos(argument0), _si = dsin(argument0), _cj = dcos(argument1), _sj = dsin(argument1);
//position
vertex_position_3d( vb_ring,
_ci * (_cj * argument3 + argument2),
-_si * (_cj * argument3 + argument2),
_sj * argument3
);
vertex_normal( vb_ring, _ci * _cj, -_si * _cj, _sj ); //normal vector
//vertex_float3( vb_ring, _si, _ci, 0 ); //tangent vector
vertex_texcoord( vb_ring, argument0 / 360, 1 - argument1 / 360 ); //texture coordinate
vertex_colour( vb_ring, argument4, 1 ); //color
para:for(var i = 0; i < 360; i += _si) {
for(var j = 0; j < 360; j += _sj) {
scr_vb_ring_add_vert(i+_si, j, _r1,_r2,_colour);
eu não obtenho erro de sintaxe, mas erro antes de concluir a compilação mostra 1 caixa de mensagem: "Out of Memory" com titulo "Fatal Memory Er...".for(var i = 0; i < 360; i += _si) {
for(var j = 0; j < 360; j += _sj) {
//scr_vb_ring_add_vert(i+_si, j, _r1,_r2,_colour); //triangle 1, vertex 1
var _ci = dcos(i+_si), _si = dsin(i+_si), _cj = dcos(j), _sj = dsin(j);
//position
vertex_position_3d( vb_ring,
_ci * (_cj * _r2 + _r1),
-_si * (_cj * _r2 + _r1),
_sj * _r2
);
vertex_normal( vb_ring, (_ci * _cj), (-_si * _cj), _sj ); //normal vector
//vertex_float3( vb_ring, _si, _ci, 0 ); //tangent vector
vertex_texcoord( vb_ring, (i+_si) / 360, (1 - j) / 360 ); //texture coordinate
vertex_colour( vb_ring, _colour, 1 ); //color
scr_vb_ring_add_vert(i, j, _r1,_r2,_colour);
o que fiz de errado na conversão?