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Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Qua Nov 29, 2017 5:07 pm
por Gonzo
Saudações
, vou usar esse Tópico pra tirar algumas duvidas sobre file_text pra tentar pegar a manha dele de uma vez por todas gluglugluglu :V
Criar um arquivo qualquer
Código: Selecionar todos
var f = file_text_open_write("arquivo.txt"); // cria um arquivo qualquer
Escreve no arquivo
Código: Selecionar todos
file_text_write_string(f, 'olá minha franga quer um doce?');
fecha o arquivo
ok ok do jeito que está o arquivo será salvo na AppData\Local o que gostaria de saber é como posso salvar o arquivo em uma pasta pré definida ou até mesmo na pasta do jogo
Re: Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Qui Nov 30, 2017 7:47 pm
por Cambalinho
use a working_directory constante:
https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... ctory.html
permite lhe indicar o local do exe\jogo.
exemplo:
Código: Selecionar todos
var f = file_text_open_write(working_directory + "arquivo.txt");
Re: Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Dom Dez 24, 2017 11:49 am
por Foxy Of Jungle
Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
Ele só salva em:
%AppData% ou
%LocalAppData%
Só o GM 8.1 pra baixo salva na pasta do jogo...
Você teria que usar o caminho completo, Exemplo:
C:\ProgramsFiles\Jogo\Labirinto3D\save_game.dat
FLW
Re: Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Qua Dez 27, 2017 9:32 pm
por ricardogom
Código: Selecionar todos
Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
Ele só salva em:
%AppData% ou
%LocalAppData%
Tem sim, porém a maneira que o gms trabalha é diferente das versões anteriores.
Durante o processo de programação e testes dentro do Game Maker Studio é necessário incluir a pasta ou arquivo dentro do projeto.
Basta inserir o arquivo ou pasta em "Included Files" para uma pasta é necessário incluir pelo menos um arquivo dentro dela.
Quando você inclui uma pasta no projeto, o executável vai buscar em "Included Files" os arquivos que estariam na mesma pasta do jogo.
Caso não encontre nada em "Included Files" o gms irá ignorar e procurar na pasta AppData\Local.
Código: Selecionar todos
var f = file_text_open_write(working_directory + "arquivo.txt");
o correto é assim: var f = file_text_open_write(working_directory + "\arquivo.txt");
=> barra " \ " antes do arquivo
Espero que tenha esclarecido.
falou!
Re: Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Ter Jan 02, 2018 10:00 pm
por Foxy Of Jungle
Mds cara, é óbvio que se compilar o jogo o
working_directory vai funcionar, tou falando ao dar play com o
botão verde ou
debug..
e nem precisa usar
working_directory com o jogo compilado, se eu botar um modelo 3D na pasta
Included Files é só fazer:
(Não precisa me ensinar nada eu sei 100% do programa eu faço qualquer coisa nele... não estou sendo egocêntrico)
Re: Salvar arquivo em uma pasta
Enviado: Qui Jan 04, 2018 2:17 am
por ricardogom
Código: Selecionar todos
Não tem como usar working_directory para salvar na pasta do jogo pois o GAME MAKER: STUDIO É Sandboxed!
bom, o que deu pra entender é o working_directory não dá pra salvar na pasta do jogo.
em nenhum o momento o direcionamento dos meus argumentos, foi para questionar o nível de capacidade de alguém.
Código: Selecionar todos
Durante o processo de programação e testes dentro do Game Maker Studio é necessário incluir a pasta ou arquivo dentro do projeto.
isso significa que está no ambiente de programação, usando "Run the game" ou "Debug mode".
o fato é que, eu fiz o teste aqui e só funcionou dessa forma.