[RESOLVIDO]GMS 1.4: 3D: Como desenhar pensado no CPU?
Enviado: Dom Set 03, 2017 2:44 pm
pensando no 'for' para desenhar(o chão\tecto por exemplo), como o posso fazer sem usar muito CPU?
eis o meu codigo actual:
o chão é desenhado, mas usa mais CPU. como posso evitar usar muito CPU?
eu fiz este codigo para evitar 1 defeito na luz 3D. por alguma razão a luz não funciona em determinada distancia... o chão desaparece e o tecto tambem(mas as paredes não, excepto paredes mais comprimadas).
eu aceito dicas e correções do que aprendi
eis o meu codigo actual:
Código: Selecionar todos
//no Draw evento:
var cutup=50; //ainda não entendi o 50.. foi ajuda noutro forum
var chunkwidth=w/cutup;
var chunkheight=h/cutup;
for (var i=0; i<cutup; i+=1)
{
for (var j=0; j<cutup; j+=1)
{
if chunkheight*(j+1)>h then break;
d3d_draw_floor(chunkwidth*i,chunkheight*j,0,chunkwidth*(i+1),chunkheight*(j+1),0, background_get_texture(bkgFloor),1,1);
}
if chunkwidth*(i+1)>w then break;
}
eu fiz este codigo para evitar 1 defeito na luz 3D. por alguma razão a luz não funciona em determinada distancia... o chão desaparece e o tecto tambem(mas as paredes não, excepto paredes mais comprimadas).
eu aceito dicas e correções do que aprendi