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Cliente TCP C# para Server GML

Enviado: Sáb Ago 19, 2017 1:19 pm
por IceMakerZero
Boa tarde guys.

Minha pergunta é:  Alguém já tento/conseguiu  passar "mensagem" de um Cliente TCP feito em C# para um Server feito com o Game Maker ?
Ou até mesmo sabe se isso é impossível.

Eu estou tentando passar dados de um programa meu feito em C# para um jogo feito no Game Maker. 
No momento faço isso usando arquivos TXT , mas isso me incomoda pela limitação do diretório de leitura do GM.

Eu deixei meu Server feito no GM ligado, e com meu Cliente TCP em C# consegui conectar no server.
Tentei enviar mensagem por ele,  mas no servidor não disparou nenhum evento.
Alguém sabe se isso é possível ?

Estou usando isso no Cliente TCP C#:

Código: Selecionar todos

this.cliente = new TcpClient();
[size=100]cliente.Connect("127.0.0.1", porta);[/size]
[size=100]string mensagem = "teste";[/size]

NetworkStream serviorStream = this.cliente.GetStream();
StreamWriter teste = new StreamWriter(this.cliente.GetStream());
teste.WriteLine(mensagem);
teste.Flush();

Re: Cliente TCP C# para Server GML

Enviado: Ter Ago 22, 2017 10:53 pm
por GabrielXavier
Eu sei que é possível o Game Maker se comunicar com outras linguagens por meio do TCP, só que não sei como se faz isso, tenho um projeto ambicioso em mente e já pesquisei bastante sobre o assunto, então estou um pouco (bem pouco mesmo) por dentro do assunto.

Oque sei é que usando a função Network Raw do GMS você consegue comunicar com outras linguagens de programação através da rede, já vi um server criado em java pelo qual o Game Maker Studio conseguia se comunicar com ele, baixei e fiz o teste na minha maquina e consegui conectar, enviar e receber pacotes.

Sei também que o server criado pelo próprio Game Maker Studio não é muito bom em questão de desempenho, parece que ele só pode usar uma Tread do processador (e isso é muito ruim) e com isso você não consegue usar todo o potencial do processador do processador (servidor), o mais recomendado para um game online MMO é criar o servidor em outra linguagem, como java por exemplo. Mas caso queira criar um servidor para comportar uma pequena quantidade de jogadores acredito que isso pode ser feito em GML sem problema algum.

Sei que informações sobre esse tipo de conteúdo do Game Maker é bem raro, só consegui encontrar em sites gringos e traduzi usando a extensão do google tradutor para o chrome, mas com uma certa pesquisa você encontra informações suficientes para começar a encaminhar seu projeto!

Re: Cliente TCP C# para Server GML

Enviado: Qua Ago 23, 2017 10:06 pm
por IceMakerZero
Obrigado pela resposta Gabriel. 
Eu iria usar o Servidor em GML apenas pra receber informações simples de apenas 1 Cliente. Seria tranquilo.
Vou fazer usando Txt mesmo, por enquanto. E dar uma pesquisada depois. Talvez usando alguma DLL em C . Não sei.
vlw man.