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Como criar um marcador de canto de tela?

Enviado: Ter Jun 13, 2017 2:17 pm
por Mysterious Stranger
Tarde pessoal!
Meu projeto atual está indo muito bem graças a ajuda de vocês. Valeus!

Estou na etapa final e surgiu um problema que eu não estou conseguindo chegar em uma solução. Eu explico:

A view da minha room não ocupa todo o espaço do mapa. Alguns objetos ficam de fora da view e eu quero sinalizar para o jogador onde estão esses objetos. Então pensei em fazer um tipo de "sinalizador" que fica pelos cantos de tela e aponta para esse objeto e o importante é que esse sinalizador fique no canto da view onde o jogador pode perceber onde o objeto está. Ou seja, se o jogador estiver fora da view do lado esquerdo (x < 0), o sinalizador fica encostado na parede vertical esquerda da view, entenderam? Esse tipo de marcador é bem comum em jogos com mapas grandes. Vocês já devem ter visto algum  (Civilization 4 tem esse recurso).

Eu sei como virar a sprite para o lado do objeto, mas tá complicado fazer ele ficar encostado na parede da view. Eu tinha pensado em usar uma relação entre o meio da view e o objeto... tipo o point_distance, mas não soube como fazer a seta seguir esse vetor e ficar estacionado na parede da view.

É isso. Vocês acham que é possível uma solução simplificada para isso?